Celebração do Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa na Igreja Católica

A celebração do Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa na Igreja Católica. É tradição que no Domingo de Ramos as comunidades levem ramos de palmeiras e oliveiras para as celebrações.
o Padre Edvino Sicuro compartilhou uma reflexão sobre a celebração de Domingo de Ramos.”A lembrança dessa ocasião, então no Domingo de Ramos, deve provocar em nós profunda reverência ao nome de Jesus, quando nos dirigimos a presença de Deus, estamos tratando como rei dos reis, aquele que detém todo o poder, é forçoso reconhecer que o Domingo de Ramos nos convida a seguir Jesus até a sua paixão e morte para vencermos também na ressurreição”, destacou.
Celebração na Matriz
Na igreja Matriz, as missas serão às 8h e às 19h, e nas duas celebrações haverá a bênção dos ramos. A equipe de liturgia pede que as pessoas levem seus ramos para o momento da bênção. Diferente dos outros anos, nesta missa não haverá procissão, será tudo celebrado dentro da Igreja.
Texto: Da redação com informações de A12
Foto: Maryelle/Fotografia Religiosa
Notícias Relacionadas
'Normas do Matrimônio' abre nova turma para maio 2025
Se você trabalha com eventos e atua em cerimônias de casamento da Igreja Católica, a Arquidiocese de Curitiba está com inscrições abertas para o curso “Normas do Matrimônio”. O curso é voltado para cerimonialistas, músicos, floristas, decoradores, fotógrafos e cinegrafistas e aborda as normas da Igreja para todos os Leia Mais