Os 41 anos do Zoológico de Curitiba, no Alto Boqueirão, comemorados nesta terça-feira (28/3), serão marcados por homenagem a um dos mais antigos moradores do local. O chimpanzé Bob, com 60 anos de idade, vai ganhar bolo. Bob é um dos animais que, após apreensão irregular, ganharam uma vida melhor no Zoo de Curitiba.

Um senhor chimpanzé
Além de estar no rol de moradores antigos do Zoo, Bob é também o sétimo chimpanzé mais velho do mundo, de acordo com o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edson Evaristo. “Descobrimos recentemente essa informação nas conversas e trocas que fazemos com especialistas na espécie. Nada mais justo que ele seja lembrado e homenageado nos 41 anos do Zoológico de Curitiba”, explicou.

No Zoo de Curitiba desde 2008, ele viveu em um circo por muito tempo, até ser resgatado e levado, inicialmente, ao Zoológico de Pomerode (SC). Aqui já vive em um recinto confortável, com alimentação balanceada, cuidados para conforto térmico e bem-estar. Em 2020, depois de bastante tempo sozinho, ganhou um amigo, o Pipo, que veio do Rio Zoo.

 

Texto e informações: Bem Paraná