Prefeitura divulga orientações sobre vacina bivalente em Palmeira
A Prefeitura Municipal de Palmeira O Ministério da Saúde divulgou, por meio do Ofício n° 50/2023, que todos que se enquadram nos grupos prioritários para receber o reforço com a vacina bivalente, já poderão receber a sua dose.
De acordo com o Município, Palmeira recebeu, até o momento, 2.544 doses desse imunizante, as quais estão sendo distribuídas para as Unidades de Saúde.
Com isso, a orientação é de que as pessoas com 60 anos ou mais, pessoas que moram e trabalham em instituições de longa permanência, pessoas imunocomprometidas e com deficiência permanente (12 anos ou mais), gestantes, puérperas e trabalhadores de saúde procurem sua unidade de referência para mais informações sobre datas e horários de administração da vacina.
A Prefeitura destaca ainda que o número de doses recebidas ainda não é suficiente para vacinar toda a população apta a receber o reforço da vacina bivalente. A vacinação continuará a avançar à medida que o Ministério da Saúde enviar novas remessas aos Estados e Municípios.
Para receber a vacina bivalente, é necessário que o usuário tenha completado o esquema vacinal primário e que a última dose da vacina contra a Covid-19 tenha sido administrada há mais de 4 meses.
O usuário deve apresentar a documentação comprobatória, conforme descrito nas páginas 9, 10, 11, 12, 13 e 14 do Informe Técnico Operacional de Vacinação Contra Covid-19, que pode ser acessado através do link: https://bit.ly/3JuaIKP.
Com informações da Prefeitura Municipal de Palmeira
Foto: Danilo Avanci/SESA
Notícias Relacionadas
Novembro: Mês de conscientização sobre o Câncer de Próstata e Diabetes
Novembro é o mês dedicado à conscientização sobre o câncer de próstata, com a campanha Novembro Azul, que busca incentivar os homens a cuidarem da saúde e realizarem exames preventivos. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo Leia Mais
Palmeira passa de cinco para oito casos de dengue na última semana
A Secretaria Estadual da Saúde divulgou ontem (29) um boletim atualizado sobre a situação da dengue em Palmeira, evidenciando o aumento de três novos casos confirmados da doença na cidade. Segundo os dados, foram registradas 45 notificações de dengue, Leia Mais