Dia dos Múltiplos: Bruna Ferrando compartilha história dos gêmeos Davi e Melissa
É aquele ditado: Só existe coisa melhor que ter um filho, é ter dois!
Neste sábado, 18 de março celebramos o Dia dos Múltiplos. Ou seja, nesta data comemoramos as famílias com gêmeos, trigêmeos, quadrigêmeos e por aí vai.
Mãe de Melissa e Davi Henrique, de cinco anos, Bruna Ferrando, aqui de Palmeira, sabe bem o que é pedir a Deus um filho e ser abençoada com dois. “Eu e meu marido sempre sonhávamos em ter gêmeos. Falávamos para todo mundo “Quando formos ter filho, teremos gêmeos”. E assim foi. Foi um misto de uma alegria imensa e também da nossa confiança o poder que as palavras que. E também, nós acreditamos né? Que o projeto, um plano de Deus sobre nossa vida. Foi a maior alegria, alegria em dobro”, contou ela.
Prematuros extremos e a chegada dos “dois milagres”
Ao contar sobre sua trajetória, Bruna recorda que mesmo com uma gestação tranquila, o grande desafio veio por volta do sexto mês: os gêmeos nasceram com 27 semanas. “Eu não tive nenhum problema, só cuidado, né? Por ser gestação gemelar geralmente nasce prematuro, um pouquinho antes do tempo, mas eu jamais imaginaria que eu teria filhos prematuros extremos; Davi e Melissa nasceram com 27 semanas, o que dá seis meses. Eu entrei um trabalho do parto do nada, com tudo tranquilo, tudo certinho”, recordou Bruna.
A mãe recorda que a equipe médica tentou meios, como o uso de medicamentos para segurar a gestação, mas o nascimento deles aconteceu com 27 semanas. ” Melissa nasceu com 990 gramas e Davi 1,042Kg, então eles eram muito pequenininhos aí passamos por todo o processo da UTI que não foi fácil, lá eles perderam peso, chegaram apesar 800 gramas. Todo dia indo e voltando de Palmeira para Ponta Grossa. Para nós foi algo bem forte, mas sempre confiamos em Deus que ia dar tudo certo e graças a Deus nossos pequenos já estão aí, grandões e cheios de saúde”, contou ela.
Em entrevista à Ipiranga FM, Bruna também conta como foi à chegada em casa dos “dois milagres”, além de compartilhar um pouco da rotina em dose dupla. “Trouxemos eles para casa com 1,700kg, eram bem pequenininhos. Aí para se adaptar a rotina, com dois bebês, né? Parei de trabalhar, estava de licença, mas acabei parando de trabalhar um tempo e meu marido também ficou só em casa. Então só nós dois cuidando exclusivamente deles, até um ano e pouquinho. Porque é muito, muito, muito trabalho: Fralda, alimentação, banho… Também tivemos bastante apoio da nossa família, sempre vinham minha mãe, tia, para ajudar nessa missão”, relatou a mãe.
Vida profissional
Uma coisa é fato. A vida da mulher depois da maternidade não é a mesma. São tantas mudanças, tantos desafios, tantas alegrias, tanta novidade e tudo ao mesmo tempo. E com ela, não foi diferente, a maternidade possibilitou trabalhar com Instagram. No perfil @gemeosdabruoficial ela compartilha a rotina com Melissa e Davi. “Como parei de trabalhar, fiquei exclusivamente cuidando deles. Chegou certo momento em que eu precisava não só em questão financeira, mas também pelo psicológico, fazer alguma outra coisa e eu pedi para Deus que me direcionasse. Então comecei minha loja online de semijoias (…) e também nesse período comecei postar a nossa rotina na rede social e uma foto deles viralizou e eu ganhei seguidores e comecei também trabalhar com Instagram. Então hoje exclusivamente eu trabalho com vendas e também faço divulgações pela plataforma. Foi tudo por conta de toda essa história. (…). Eu evolui muito, porque era uma pessoa muito tímida, muito fechada, desde então eu me transformei, virei empreendedora, mudei totalmente minha vida.
Vida depois da maternidade
“Outra Bruna nasceu com os gêmeos”, essa é a frase usada para tentar explicar a grandeza que é conviver com esse amor em dobro. O dia a dia com os filhos e a relação entre eles é destacado pela mãe ao falar sobre a maternidade com gêmeos. ” (…) Falo que aquela Bruna lá de trás não existe mais, nasceu outra Bruna junto com os gêmeos. A gente amadurece, a gente cresce. É muito amor que nós mães temos pelos nossos filhos, algo assim que até difícil de explicar. E eles vieram para trazer alegria, trazer cor para nossa vida. A gente sempre olhava aquela casa toda organizada, tudo bonitinho… Estava faltando alguma coisa e agora a gente vivendo essa rotina, uma loucura, aquela casa difícil de parar organizada, limpa, sempre tem brinquedo pela casa inteira, mas é a melhor coisa da vida. Essa cor, essa luz que as crianças trazem, essa vida… é maravilhoso. E assim como são dois, é amor dobrado. As coisinhas que eles falam, o amor também que a gente vê entre eles é algo sensacional. O sentimento que um tem pelo outro é muito gratificante, um sente o que outro sente… É um presente de Deus. Minha vida mudou totalmente depois que os gêmeos nasceram.
Ouça a matéria aqui:
Texto: Bruna Camargo
Fotos enviadas e cedidas por Bruna Ferrando
Notícias Relacionadas
Campanha de Natal da Acip sorteará R$ 22 mil em vales-compras
A Associação Comercial e Empresarial de Palmeira (Acip) lançou oficialmente sua tradicional Campanha de Natal, que tem como objetivo incentivar as compras no comércio local e premiar os consumidores. Com início no dia 18 de novembro, a promoção contará Leia Mais
Chuva antecipa previsão e fim de semana registra bons volumes em Palmeira
Pela manhã os ouvintes da Ipiranga FM enviaram as precipitações acumuladas no fim de semana, e houve muita variação nos valores dos acumulados. Embora as previsões na sexta-feira (1°) não marcassem muita chuva, ela veio bem irregular no município. Leia Mais