Moradores notificados pelo IBGE devem entrar em contato com o recenseador

Finalizou em fevereiro a coleta de dados do Censo Demográfico realizado pelo IBGE, mas algumas residências ainda não foram visitadas, inclusive em Palmeira.
A Coordenadora de Área do Censo Demográfico 2022, Elizabete Rocha Cogo comunica que quando o recenseador não localiza o morador, ele acaba deixando um comunicado na residência.
Elizabete explica de que forma a população deve proceder neste caso. “A notificação de infração serve para que o morador fique ciente de que passou alguém do Censo e que é obrigatório responder o censo, pois ele consta em Lei, existe também uma previsão de uma multa, que o IBGE normalmente não aplica, mas é importante que as pessoas saibam que existe essa essa legislação, a pessoa não está sendo multada, ela só está sendo avisada que existe essa obrigatoriedade de prestação de informação e existe essa previsão de multa. Ao receber essa notificação de infração, o morador deve entrar em contato com a pessoa com que deixou a notificação, de preferência por mensagem”, comentou Elizabete.
Texto: Da redação
Foto: IBGE
Notícias Relacionadas
Campanha solidária atinge meta e garante cirurgia para Rian dos Santos Gabri
No último domingo (13), a comunidade da Vila Rosa demonstrou mais uma vez sua força e solidariedade ao participar de um evento beneficente no salão de festas da igreja local. A iniciativa teve como objetivo arrecadar recursos para Rian Leia Mais