Vacinas Bivalentes protegem contra a cepa original e a variante ômicron

O Município de Palmeira recebeu nos últimos dias um lote da Vacina Bivalente da Pfizer e após distribuição nessa primeira fase, o Ministério da Saúde indicou que fossem vacinados os idosos acima de 70 anos, pessoas que vivem e trabalham em instituições de longa permanência e imunodeprimidos acima de 12 anos.
O município recebeu nesta primeira remessa 492 doses, as quais já foram distribuídas para as 15 unidades de estratégia de saúde da família, tanto da área rural quanto da área urbana.
Janderson Batista Junior Assessor de Tecnologia e Mídias Sociais do município explicou que esta vacina, diferente da monovalente, protege contra a cepa original e a variante ômicron.”Dessa forma, é importante que todas as pessoas elegíveis que já possuem o seu esquema primário completo, procurem sua unidade de referência para maiores informações sobre o cronograma de vacinação. Também é importante ressaltar que a vacina monovalente continua sendo eficaz, estará sendo utilizada para iniciar ou completar esquemas vacinais daqueles que ainda não se enquadram nas indicações do reforço com a bivalente. Lembrando que as doses recebidas nesta primeira remessa não serão suficientes para vacinar todos os que devem receber o reforço. A vacinação avançará à medida que o Ministério da saúde disponibilizar novas remessa”, explicou Janderson.
Texto: Da redação
Foto: Freepik
Notícias Relacionadas
Mesmo com a queda da temperatura, Palmeira ainda registra casos de dengue
Apesar da queda nas temperaturas, Palmeira segue registrando casos de dengue. Em uma semana, o número de confirmações subiu de 56 para 61 — cinco novos casos. O boletim epidemiológico divulgado ontem (17) pela Secretaria Estadual de Saúde aponta Leia Mais