Nova Secretária de Finanças comenta sobre sua trajetória até o setor público

Em entrevista ao Noticiário P7 desta sexta-feira (03) a nova Secretária de Finanças do Município, Patrícia Philipsen esteve acompanhada do Prefeito Sergio Belich comentando sobre sua trajetória até o setor público e o desafio de assumir a pasta de finanças.
Patrícia é formada em Comércio Industrial, em Administração pela FAE e atualmente está cursando Direito, desde os 17 anos trabalhava em multinacionais na área financeira, controladoria e auditoria, passou 10 anos na Siemens, depois 5 anos na Electrolux, posteriormente foi para a controladoria da DAF e atualmente tem uma empresa que presta consultoria na área financeira para empresários do exterior que estão iniciando operação no Brasil.
Sobre se inserir no setor público, a profissional comentou que há muitas diferenças, mas também existem similaridades entre a administração pública e privada, e que a ideia é conhecer a administração pública mais a fundo e poder aplicar as boas práticas que já possui de conhecimento de outros setores. “Eu venho para contribuir com a gestão do Prefeito, para o bem-estar da sociedade e crescimento do município de Palmeira”, comentou.
Sobre a equipe de trabalho atual, ela comentou que o setor foi muito elogiado pelo secretário anterior e também por todos os membros da gestão. “Acredito que um time que está ganhando a gente não mexe, então, se estiver realmente ganhando, a gente não mexe, a ideia é a princípio, manter a equipe e, claro, fazer uma avaliação e se tiver algum lugar que precisa de alguma melhoria, alguma mudança será feita”, disse.
Segundo a secretária, em conversa com outras pastas, alguns secretários demonstraram a necessidade de mexer em alguns fluxos para melhorar e agilizar alguns processos, principalmente licitatórios, para poder atender melhor o cidadão. “Estou conhecendo essa área para ver o que é possível fazer para melhorar e agilizar alguns processos. A ideia é poder contribuir com todas as secretarias para que possa funcionar de uma forma eficaz toda a parte financeira, e auxiliar e trazer um benefício para toda a gestão”, contou.
Texto e foto: Andrea Borges
Notícias Relacionadas
IDR-Paraná e Simepar iniciam serviço Alerta Geada na segunda-feira
O IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná — Iapar-Emater) e o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná) iniciam nesta segunda-feira (5) a 31ª edição do Alerta Geada, serviço que opera de maio a setembro com Leia Mais
Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves celebra 78 anos de história
No último sábado (26), o Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves comemorou 78 anos de história e conquistas na educação de Palmeira e região. O diretor Lívingston Garcia usou as redes sociais da instituição para homenagear a escola e celebrar Leia Mais