Orquestra Filarmônica Tom Jobim completa três anos, saiba como contribuir com o projeto
O Projeto Orquestra Tom Jobim, pertence a Associação Menonita de Assistência Social- AMAS, tem como grande objetivo promover a formação musical e cidadã de crianças, adolescentes e jovens, atualmente 90 alunos fazem parte do projeto.
Neste projeto, crianças e adolescentes tem aulas práticas, técnicas, de repertório, harmonia, improvisação, teoria musical, leitura rítmica, entre outras, além de contar com diversos instrumentos musicais que vão de flauta a pianos.
O Maestro da Orquestra Filarmônica Tom Jobim, na Associação Menonita de Assistência Social (Amas), Nelson Lopes, comentou que em fevereiro o projeto completa 3 anos de existência, ele falou também sobre o trabalho a frente da Orquestra Filarmônica Tom Jobim, cujo objetivo é a formação musical de crianças e adolescentes.
Segundo o Maestro atualmente fazem parte da Orquestra cerca de 90 alunos e 60 componentes, assistida por 9 professores que dão aulas práticas técnicas de repertório, harmonia, improvisação (…).”Contamos com diversos instrumentos, como flauta, oboé, fagote, saxofone, trompete, trombone, pianos, percussão, bateria, entre outros. Vários instrumentos que estão à disposição das crianças, adolescentes e jovens para executar com extrema qualidade aquilo que a gente propõe a cada um”, explicou Nelson Lopes.
O mês de fevereiro é um mês muito importante para a Orquestra, pois ela completa 3 anos de existência. “São 3 anos de muitos desafios, mas também de muitas conquistas, nos apresentamos em diversas atividades do município e também fora. É com grande satisfação que venho falar para vocês que a nossa orquestra é um grande sucesso a nível regional, inclusive com convites para participar de eventos no exterior, como Alemanha e Suíça, sabemos da importância e do impacto cultural e social que traz ao nosso município. Concluo a minha fala convidando você a fazer parte dessa grande família, nos ajudando a proporcionar mais oportunidade a mais crianças, adolescentes e jovens do nosso município”, disse o Maestro Nelson Lopes.
O coordenador da Amas, Aroldo Hembecker pede a colaboração da comunidade para incentivar a formação musical de crianças e adolescentes. “Para você que gostaria de apoiar esse projeto lindíssimo que já está transformando a vida de muitas crianças, adolescentes e jovens, gostaria de dizer que temos o programa plante um músico, por meio do qual você pode nos ajudar a manter as atividades que já estão em andamento e ainda possibilitar que novos alunos possam ser inseridos no processo de formação da orquestra. A adesão a esse programa pode ser feita de uma maneira bem simples, a partir de uma contribuição mínima mensal no valor de R$ 50,00, aos interessados, pedimos que por gentileza, entrem em contato conosco pelo telefone 3252-1173 ou pelo WhatsApp 98443-4122. Outra forma ainda de apoiar essa iniciativa é doando instrumentos musicais, nos ajudamos dessa forma a dar mais oportunidades a outras crianças e adolescentes e também jovens“, destacou Aroldo.
Texto: Da redação
Foto: Arquivo Ipiranga FM
Notícias Relacionadas
Carreata Solidária irá movimentar as ruas de Palmeira neste fim de semana
Neste sábado, 21 de dezembro, a cidade de Palmeira será palco de uma carreata solidária que promete movimentar as ruas e levar alegria à comunidade. A ação, organizada por Camila Marcovicz, visa promover a integração entre os moradores e Leia Mais