Prefeito comenta sobre o contrato do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência
Em entrevista ao Noticiário P7, o Prefeito Municipal, Sergio Belich, explicou sobre o contrato do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
O Consórcio Intermunicipal Samu Campos Gerais (CimSamu) foi criado em 2018 e atende o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CimSaúde). Palmeira teve a instalação efetivamente após o fim dos contratos das concessionárias de pedágio e agora ao retornar a cobrança nas praças, o município pode perder a unidade local, ficando apenas com a base de atendimento mais próxima em Ponta Grossa. “O contrato vence dia 28 de fevereiro, e a Sesa (Secretaria da Saúde do Estado do Paraná), ela não está demonstrando interesse em renovar esse contrato com as ambulâncias do SAMU, segundo o Estado, eles querem passar para o bombeiros, estamos conversando com o pessoal do CIMSamu, para tentar que eles ampliem pelo menos até voltar o pedágio”, comentou o Prefeito.
Sergio disse que o Município não tem condições de assumir equipes médicas, aluguel de ambulância (…). “Será uma perda grande, mas a gente vai tentar lutar junto ao Estado para que eles permaneçam, mas a gente já tem programado para vir em definitivo para Palmeira aí nos próximos meses, inclusive nós estamos com um projeto para a reforma ou pra uma construção de uma base definitiva do SAMU, o Ministério deve liberar as ambulâncias, tomara que seja ainda esse ano, porque essa era provisória e desde o começo a gente sabia que era provisória e que uma hora poderia sair”, disse Sergio.
Texto: Andrea Borges
Foto: Arquivo/Danilo Avanci/SESA
Notícias Relacionadas
Novembro: Mês de conscientização sobre o Câncer de Próstata e Diabetes
Novembro é o mês dedicado à conscientização sobre o câncer de próstata, com a campanha Novembro Azul, que busca incentivar os homens a cuidarem da saúde e realizarem exames preventivos. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo Leia Mais
Palmeira passa de cinco para oito casos de dengue na última semana
A Secretaria Estadual da Saúde divulgou ontem (29) um boletim atualizado sobre a situação da dengue em Palmeira, evidenciando o aumento de três novos casos confirmados da doença na cidade. Segundo os dados, foram registradas 45 notificações de dengue, Leia Mais