Amas retoma as atividades nesta última semana de janeiro, saiba como colaborar com a instituição

As atividades da Associação Menonita de Assistência Social (Amas) de Palmeira retornam nesta última semana de janeiro. O coordenador Aroldo Hembecker comentou sobre a importância da colaboração da comunidade para a manutenção de todo o trabalho da instituição.
Aroldo destaca que para que o atendimento às 280 crianças e adolescentes possa ser realizado diariamente ele depende exclusivamente de recursos, vindos de parcerias, de convênios ou realização de eventos que são fundamentais para que os projetos e ações tenham sua continuidade garantida.
Há muitas maneiras de ajudar a Amas a continuar realizando esse importante trabalho de convivência e fortalecimento de vínculos, no qual todas as 280 crianças e adolescentes, com idade entre 5 e 16 anos inseridas, participam de inúmeras atividades, educativas, recreativas, esportivas, atividades artísticas diariamente, tendo assim a oportunidade de acesso a aprendizados.
A primeira maneira de contribuir com a instituição é doando a nota fiscal para que a Amas possa aproveitá-la com o programa Nota Paraná, que converte essas notas fiscais em créditos para as entidades. A amas tem distribuídas pelo comércio local, inúmeras caixas para receber a doação dessas notas fiscais, que podem ser de qualquer produto, desde alimentos, medicamentos, combustíveis, equipamentos e assim por diante. Porém, é necessário lembrar que você somente poderá doar a suas notas fiscais nas quais não constem o seu CPF.
Aroldo explica que também é possivel fazer a doação dedutível do imposto de renda na modalidade completa, e que não é necessário pagar nada a mais por isso. “A outra maneira de ajudar a Amas é fazendo a sua doação dedutível do imposto de renda. Essa possibilidade é somente para quem faz a declaração do imposto de renda na modalidade completa. Para você que gostaria de nos ajudar com a sua doação, dedutível do imposto de renda, você pode conversar com o seu contador e pedir a ele mais esclarecimentos para que, na época certa, a sua doação possa ser feita em prol do projeto que temos aprovado e apto para receber doações. É importante dizer que essa doação não se trata de um valor a mais que você paga na sua declaração do imposto de renda, mas trata-se de um valor que você poderá abater na sua declaração e direcionar para projetos sociais”, comentou Aroldo.
Texto: Andrea Borges
Foto: Arquivo Ipiranga FM
Notícias Relacionadas
Piso do Magistério: Prefeitura encaminha projeto com reajuste de 6,27%
A Prefeitura de Palmeira encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 6.422/2025, que garante o reajuste de 6,27% aos profissionais do Magistério. O aumento atende ao valor do Piso Nacional do Magistério (PNM), fixado anualmente pelo Ministério Leia Mais
Polo da UAB de Palmeira oferece curso gratuito de Gestão Pública
O Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Palmeira está com inscrições abertas para o curso de graduação em Gestão Pública, ofertado pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE). A formação tem duração de apenas dois anos Leia Mais
Colégio Agrícola de Palmeira oferece cursos de drones agrícolas em agosto
O Colégio Agrícola Estadual Getúlio Vargas, em Palmeira, irá oferecer cursos voltados ao uso de drones na agricultura a partir de agosto. A iniciativa visa preparar os participantes para a aplicação dessa tecnologia no campo, promovendo o avanço da Leia Mais