No Dia do Carteiro, profissional comenta sobre o seu dia a dia
Nesta quarta-feira (25) é celebrado o Dia do Carteiro, segundo informações do site Calendar, no dia 25 de janeiro de 1663 foi criado o cargo de Correio-mor da Monarquia Portuguesa no Brasil.
De acordo com o site, os mensageiros seriam de fundamental importância na história do Brasil. Basta lembrar que foi um “carteiro”, Paulo Bregaro, que entregou as correspondências que acabaram decidindo a proclamação da independência do Brasil por Dom Pedro I, em 7 de setembro de 1822. Paulo Bregaro, por esse motivo, tornou-se o patrono do Correios. O serviço regular de entregas de cartas e mercadorias, porém, só foi estabelecido no Brasil em 1835.
Em entrevista à Ipiranga FM, a profissional Luciana Novack, comentou que em outubro completará 10 anos de serviço como carteira, 5 anos foram em Campo Largo e 5 em Palmeira. Ela falou também sobre o seu dia a dia. “Eu começo a trabalhar às 7:30 da manhã, nesse intervalo até às 8h, chega o caminhão e a gente tem uma escala, um descarrega o caminhão, o outro já vai separando as mercadorias e tal, tem um outro carteiro que faz o lançamento de todos os objetos, tem a triagem das cartas que são separados por nomes de rua, então a gente separa e segue seu caminho”, explicou.
Luciana brincou que as duas coisas que mais atrapalham o trabalho de um carteiro, são os cachorros e os motoristas barbeiros, ela falou também que com a pandemia seu fluxo de trabalho aumentou, porque as pessoas ficavam mais em casa e consequentemente compravam mais pela internet.
Texto: Andrea Borges com informações de Calendar
Foto: Rinaldo Agottani
Notícias Relacionadas
Carreata Solidária irá movimentar as ruas de Palmeira neste fim de semana
Neste sábado, 21 de dezembro, a cidade de Palmeira será palco de uma carreata solidária que promete movimentar as ruas e levar alegria à comunidade. A ação, organizada por Camila Marcovicz, visa promover a integração entre os moradores e Leia Mais