O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) iniciou uma nova etapa da recuperação da Estrada da Graciosa (PR-410), atingida por queda de barreiras no final de novembro, que resultou no rompimento de contenção que causou uma trinca no pavimento.
O DER/PR estuda liberar parcialmente o tráfego no trecho a partir do dia 20 de dezembro, em pista simples, para veículos leves, no sistema pare-e-siga, caso estejam garantidas as condições de segurança ao usuário. As condições climáticas dos próximos dias vão influenciar o andamento dos serviços, com chuvas prejudicando o desenvolvimento dos trabalhos.
O DER/PR também está prevendo os serviços de reforços dos taludes da rodovia nos pontos onde ocorreu deslizamento de terra, vegetação e rochas. Será executada contenção com tela metálica, semelhante à obra sendo executada na BR-277, também no Litoral, atingida por queda de rochas durante o mesmo período de chuvas.
Enquanto os serviços nos taludes estiverem em andamento, é recomendado que os usuários evitem a rodovia em dias de chuva, devido ao risco de novas quedas de material.

Com informações da Agência Estadual de Notícias