Coordenador do IBGE pede compreensão dos moradores de Palmeira ao atender os recenseadores

Muitas residências em Palmeira já receberam a visita dos recenseadores que realizam a coleta de dados do Censo Demográfico 2022, mas ainda resta muito trabalho para ser concluído. Mauro da Silva Neves, Coordenador do IBGE em nossa região fala sobre as dificuldades que a equipe está enfrentando em Palmeira para realizar as entrevistas.
Mauro comenta que muitas vezes o recenseador bate na porta e percebe que há pessoas na residência, porém o morador não o atende. “Lembramos que existe uma previsão legal até de aplicação de multa, mas o objetivo do IBGE não é aplicar multa em quem não responde, o objetivo do IBGE é realizar o censo com todas as entrevistas possíveis. Existem também casos pontuais, são raros, mas acontecem de hostilidade com o recenseador, a pessoa não só se limita em não recebê-lo mas também o hostiliza, temos casos de recenseadores que foram agredidos fisicamente, mordidas de cachorros não são comuns, mas aconteceram também”, explicou Mauro.
Em caso de dúvidas relacionadas a identidade do trabalhador do IBGE, o cidadão poderá solicitar o seu documento com foto para confirmar os dados no site do IBGE, ou também ligar no 0800 721 8181 para certificar que o recenseador é realmente um colaborador do IBGE. “O recenseador deve estar vestido com o colete da instituição que é característico, nesse colete aparece o 0800, e nele parece também o endereço eletrônico do IBGE para que a pessoa possa fazer uma consulta no momento da entrevista”, comentou o Coordenador do IBGE.
Texto: Andrea Borges e Elder Scolimoski
Foto: IBGE
Notícias Relacionadas
Secretaria Municipal de Saúde confirma 26 casos de dengue em Palmeira
De acordo com o boletim divulgado na quarta-feira (23) pela Secretaria Municipal de Saúde, Palmeira registra 26 casos confirmados de dengue, um aumento significativo em relação aos 18 casos registrados na semana passada. Ao todo, foram feitas 173 notificações, Leia Mais
Mãe do Padre Albino Dziadzio falece aos 98 anos
Faleceu na tarde de ontem (23), no hospital Santa Casa de Palmeira, a senhora Maria Dziadzio, mãe do Padre Albino Dziadzio. Ela tinha 98 anos de idade e era muito querida pela comunidade local. Dona Maria era viúva de Estephano Dziadzio (in memoriam) e deixa um legado de fé, Leia Mais