Secretário de Desenvolvimento Urbano fala sobre obras em Palmeira

Nesta terça-feira (18) o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Diego Lopes, esteve no noticiário P7 comentando sobre obras asfálticas, lombadas, e também as obras da Praça Manoel Ribas, Marginal da PR-151 e Boulevard.
O Secretário iniciou explicando que as obras asfálticas realizadas até o momento iniciaram pela via Santos Dumont que dá acesso à cidade, ao hospital, e seguiram para a Coronel Ottoni Ferreira, vias próximas ao centro. Ele comenta que a escolha das vias foram aquelas identificadas em situação precária e as que tem um fluxo maior. “Na retomada das obras temos que concluir a Vicente Machado, depois como foi anunciado vai ser feita a Coronel Alípio, próximo da Conceição sentido ao cemitério e depois dessas a gente começa pelos bairros, vamos fazer a recuperação das vias dos bairros do Rocio 1 Rocio 2 e Vila rosa”, disse Diego.
Diego falou também sobre os trabalhos de recapeamento de vias, segundo ele, um recapeamento de via completa são áreas onde já não é possível utilizar remendos. “Essas vias já têm muito remendo em cima e eu preciso frisar com uns 4 cm, onde permite fresar menos, a gente fresa menos, porque daí a base está boa. O recapeamento por cima ele é por norma 4 cm no mínimo, algumas pessoas me perguntam se tem como diminuir, e eu falo que devo seguir uma norma pois depois eu vou ser cobrado por isso no tribunal de contas, então o ideal é que seja os 4 cm, por ter essa espessura de 4 cm ele promete cima durabilidade bem maior”, explicou o Secretário.
Lombadas
Ainda em relação a obras de pavimentação, Diego comentou que algumas lombadas e redutores de velocidade foram retirados devido as obras, mas o trabalho de recolocação voltará em breve. “Assim que a empresa contratada voltar aos trabalhos aqui no município, paralelo a isso a gente vai montar uma equipe para refazer os quebra-molas, onde já existiam. É bem importante que a gente refaça os quebra-molas e será refeito”, disse.
Manoel Ribas
Em relação a obra da Praça Manoel Ribas, Diego disse está finalizada, mas a obra recebeu um aditivo para adição de mais alguns detalhes.”Eu decidi fazer um aditivo para a gente fazer um pedaço que faltava, ela vai se prolongar um pouquinho mais, mas ela vai ficar pronta esse ano ainda. A praça ficará voltada para alimentação por conta dos food trucks, e também para esportes, inclusive será colocado equipamentos de barras nesse aditivo, eu acredito que esses equipamentos fomentarão a qualidade de vida dos munícipes”, comentou o Secretário.
Boulevard
A respeito das obras da Praça da Matriz, o secretário relembrou a votação da audiência pública, onde o projeto apresentado visou abrir uma passagem para o trânsito e não retirar toda a obra já realizada no local. “Procuramos deixar um projeto equilibrado para atender todos. Pensando nas comemorações de Natal, na iluminação natalina que sempre é feita aqui na praça, vamos jogar o início dessa obra para o ano que vem, por meados de janeiro, para não passar o final de ano com uma obra aqui na praça e eu acho que a gente acertou, porque com essas chuvas haveria atrasos e dificilmente entregaríamos até o Natal”, disse Diego.
PR-151
Sobre a obra da marginal da PR-151 o secretário pontuou que a obra está embargada pelo DER, ele explicou que ela foi iniciada sem um projeto e sem as devidas aprovações junto ao órgão estadual e por isso o seu processo está lento. “Então, isso que vem nos dando muito problema, nosso principal objetivo é tentar desembarcar essa obra, mas não está fácil, há muita complicação na tratativa com o DER”, disse.
Diego ressaltou que a atualização dessa obra não tem um calendário específico porque depende da liberação do DER. “Nós dependemos da equipe de engenharia do DER, a tratativa é complexa e é difícil, mas queremos ainda esse ano anunciar a retomada da obra”, finalizou.
Texto e foto: Andrea Borges
Notícias Relacionadas
Meio século de história: Palmeira celebra 50 anos da instalação do DRAM-5
Há exatos 50 anos, instalava-se em Palmeira, na antiga Fazenda Baronesa, o Depósito Regional de Armamentos e Munições, da 5ª Região Militar e 5º Divisão do Exército, denominado Depósito Regional de Armamentos e Munições, DRAM-5. O anexo a Ordem Leia Mais
Secretaria Municipal de Saúde confirma 26 casos de dengue em Palmeira
De acordo com o boletim divulgado na quarta-feira (23) pela Secretaria Municipal de Saúde, Palmeira registra 26 casos confirmados de dengue, um aumento significativo em relação aos 18 casos registrados na semana passada. Ao todo, foram feitas 173 notificações, Leia Mais
Mãe do Padre Albino Dziadzio falece aos 98 anos
Faleceu na tarde de ontem (23), no hospital Santa Casa de Palmeira, a senhora Maria Dziadzio, mãe do Padre Albino Dziadzio. Ela tinha 98 anos de idade e era muito querida pela comunidade local. Dona Maria era viúva de Estephano Dziadzio (in memoriam) e deixa um legado de fé, Leia Mais