Confira o desempenho dos candidatos de Palmeira nas eleições de 2022
Nestas eleições gerais nosso município foi representado por três candidatos, sendo um para o cargo de Deputato Federal e dois para a Assembleia Legislativa.
O ex-prefeito, Altamir Sanson do (MDB), alcançou 6.799 votos, destes 5.718 foram só no município, porém não conseguiu eleger-se. Ele comentou que um Deputado Federal tem a possibilidade de receber entre 16 a 20 milhões de emenda por ano, e que destinaria tudo para Palmeira se fosse eleito. “Com certeza eu traria todas as emendas para Palmeira, eu faria com que a prefeitura tivesse um apoio nas estradas do interior, com certeza melhoraria a condição do nosso hospital, dos médicos, na área social onde as instituições de caridade fazem um grande trabalho, eu poderia dar uma contribuição muito grande, mas não foi o que o povo quis, todo mundo tem seu espaço e seu prestígio, mas estou muito contente porque eu atendi ao pedido do Governador e do Deputado Hussein Bakri, e ele foi a grande surpresa da eleição, fazendo quase 90 mil votos, só em Palmeira fez aproximadamente 1.100 votos, e o Governador Ratinho conquistou 70%, e tenho certeza que ele vai olhar com carinho para nossa cidade, certamente vou receber convite para estar ao lado dele nos próximos anos, e eu terei o maior prazer em estar ajudando a nossa gente como cidadão palmeirense”, disse Altamir.
O ex-vereador Inácio Budziak (PROS), concorria a Assembleia Legislativa do Paraná e obteve um total de 1.363 votos, só em Palmeira registrou 1.115 votos e consta como Suplente a vaga na assembleia. Budziak comenta sobre seu resultado nestas eleições e destaca a interferência de votos a pessoas de outros municípios. “Quero agradecer as pessoas que me deram a confiança do voto e vida que segue, vamos em frente, é uma pena que Palmeira não tem um representante, um deputado da cidade, pois é muito importante para o crescimento do nosso município. Mais uma vez reparei que muitos candidatos de fora vem pegar voto em nossa cidade, mas é assim mesmo, agradeço a todos que confiaram em mim e votaram por Palmeira”, comentou Inácio.
Outro candidato palmeirense nestas eleições, o escritor Rogério Geraldo Lima, concorreu através do “Coletivo das Culturas” chapa formada por 9 pessoas de várias regiões do estado do Paraná, com uma candidatura pela causa cultural. A candidatura coletiva foi registrada pelo violinista Ângelo Antonio Stroparo (PCdoB), no município o coletivo alcançou 98 votos, no estado 1.878. Rogério fez uma avaliação dos resultados alcançados pelo coletivo e comenta que continuará atuante pelas causas culturais. “Não obtivemos, obviamente, o resultado que a gente esperava, ficou muito além das nossas expectativas, mas entendemos que isso é natural dentro do processo eleitoral, quando as pessoas se colocam em julgamento do eleitorado elas correm vários riscos, inclusive, de não conseguir aqueles votos que esperava, mas continuo lutando pela causa da cultura, aqui em Palmeira eu participo do Conselho Municipal de Cultura, Conselho do Patrimônio e também sou Presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Palmeira estou nessas instâncias batalhando pela preservação, pela pesquisa, pela conservação de todo o nosso bem patrimonial e cultural”, comentou Rogério.
Texto: Andrea Borges e Rinaldo Agottani
Foto: TSE
Notícias Relacionadas
Palmeira recebe recurso de R$ 800 mil e conquista investimentos para educação
No último dia 12 de dezembro, o município de Palmeira recebeu recurso de R$ 800.000,00, destinados pelo deputado federal Toninho Wandscheer. O vereador Egon Krambeck, em suas redes sociais, destacou: “O nosso compromisso é com o povo de Palmeira”, Leia Mais