Em uma semana, Ouvidoria do Município recebeu apenas oito denúncias sobre falta de água, diz Prefeitura

O Prefeito Sérgio Belich participou na última semana do Noticiário P7 para falar sobre a questão da falta de água no município.
Na ocasião, ele contou de uma reunião entre Município e Sanepar e a decisão após esse encontro de fazer um levantamento das situações mais críticas da cidade.
Conforme divulgou a Prefeitura, de acordo com os representantes da companhia, não existem muitas reclamações nos canais da Sanepar, o que dificulta o mapeamento da localização dos problemas.
Com isso, o Município solicitou que para informar sobre falta da água, a população deve entrar em contato pelo aplicativo ‘Sanepar Mobile’, pelo telefone 0800 200 0115, pela Ouvidoria do Município (https://palmeira.eloweb.net/protocolo/ouvidoria) ou pelo WhatsApp da Ouvidoria (3909-5012). Nestes últimos casos a Prefeitura irá repassar as denúncias à Sanepar. É necessário que as reclamações contenham o nome do titular da conta e o número da matrícula.
Em contato com a Prefeitura, o Município informou que não foi estipulado um prazo para realizar esse levantamento e que o principal pedido para a Sanepar foi para que imediatamente seja sanado o problema. “Com relação ao levantamento, ele se torna permanente e os meios de comunicação para relatar problemas estarão sempre abertos, como uma forma de monitorar o sistema”, explicou a Assessoria.
Em relação ao número de denúncias, a Prefeitura informou que aquelas que chegam através da Ouvidoria do Município e WhatsApp da Ouvidoria do Município não têm sido satisfatórias. “Tivemos apenas 8 denúncias e isso não serve de termômetro para a real situação do problema enfrentado, por isso pedimos para que a população faça a sua Ouvidoria e denuncie a falta de água”, apelou a Prefeitura.
Sobre os pontos mais críticos da cidade, a Prefeitura adiantou que é possível verificar que o problema tem sido crônico nas regiões mais altas do município e na Colônia Francesa.
Texto: Bruna Camargo com informações da Prefeitura Municipal de Palmeira
Foto: Elder Scolimoski/Arquivo Ipiranga FM
Notícias Relacionadas
Palmeira realiza 6ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa
A Prefeitura de Palmeira promove, no dia 7 de maio, a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento será realizado no Clube Palmeirense, com início às 8h. Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Leia Mais