Irmãs Vicentina iniciam projeto de construção de casa para família carente

A Igreja Católica celebra hoje (27) a Solenidade de São Vicente de Paulo, sacerdote, nascido na França no século XVII é o Padroeiro das Obras de Caridade.
Em 2017, a Família Vicentina celebrou os 400 anos do carisma vicentino.
Ainda como Sacerdote São Vicente foi fundador de duas congregações: Os padres da missão ou os Vicentinos e as Filhas da Caridade de são Vicente de Paulo. Suas preocupações fundamentais foram a evangelização dos pobres e a caridade voltada às crianças abandonadas, as vítimas de guerras, aos necessitados, deslocados, doentes, imigrantes e sem teto, que se multiplicavam ao infinito.
A irmã Bernadete Valenga integrante da Congregação Vicentina em Palmeira destacou essa vocação a caridade. “(São Vicente) Com sabedoria soube mobilizar os leigos, homens e mulheres às confrarias da caridade em uma grande rede. Deixou como herança espiritual, o carisma vicentino internacionalmente conhecido e presente em mais de 95 países”, disse ela.
Projeto de construção de casa para família carente
A religiosa comentou sobre o trabalho realizado em Palmeira. “(…) Nos desafiamos a contribuir para reduzir as desigualdades, realizando em colaboração o sonho de uma casa para uma família em dificuldades. Trata se de um projeto em nível de mundo, a pedido da ONU, proporcionar um lugar seguro para a família”, explicou a Vicentina.
Irmã Bernadete contou que a escolha da família em questão seguiu critérios e que a partir de doações em colaboração, o projeto será iniciado. “A casa é símbolo de segurança, afeto, esperança, dignidade e um futuro melhor. Nós nos inspiramos no serviço que São Vicente de Paulo e seus colaboradores realizaram no seu tempo. Hoje, a família Vicentina com inúmeros ramos está empenhada no mundo, em 150 países, na causa dos sem abrigo; campanha esta lançada em 2018 e que continua unindo voluntários para transformar a vida de tantos irmãos e irmãs que vivem na exclusão”, disse ela.
Quem tiver interesse em colaborar na construção desta casa pode entrar em contato com as Irmãs Vicentinas através do 3252-2236.
Texto: Bruna Camargo e Rinaldo Agottani
Foto: Bernadete Valenga
Notícias Relacionadas
Meio século de história: Palmeira celebra 50 anos da instalação do DRAM-5
Há exatos 50 anos, instalava-se em Palmeira, na antiga Fazenda Baronesa, o Depósito Regional de Armamentos e Munições, da 5ª Região Militar e 5º Divisão do Exército, denominado Depósito Regional de Armamentos e Munições, DRAM-5. O anexo a Ordem Leia Mais
Secretaria Municipal de Saúde confirma 26 casos de dengue em Palmeira
De acordo com o boletim divulgado na quarta-feira (23) pela Secretaria Municipal de Saúde, Palmeira registra 26 casos confirmados de dengue, um aumento significativo em relação aos 18 casos registrados na semana passada. Ao todo, foram feitas 173 notificações, Leia Mais
Mãe do Padre Albino Dziadzio falece aos 98 anos
Faleceu na tarde de ontem (23), no hospital Santa Casa de Palmeira, a senhora Maria Dziadzio, mãe do Padre Albino Dziadzio. Ela tinha 98 anos de idade e era muito querida pela comunidade local. Dona Maria era viúva de Estephano Dziadzio (in memoriam) e deixa um legado de fé, Leia Mais