Templária Agrícola completa 2 anos de atividades em Palmeira
Neste sábado (23) a empresa Templária Agrícola comemorou o segundo ano de atividades no ramo agrícola em Palmeira. A empresa oferece toda a linha de produtos que o agricultor precisa para a lavoura, e tem como propósito deixar um legado de atendimento personalizado ao agricultor, através de uma agricultura mais sustentável, com menos impacto ambiental.
Segundo o sócio-proprietário Vilfredo Tavares de Camargo, a empresa nasceu em meio a pandemia da covid-19, em 23 de julho de 2020, o nome Templária, remete a fé e aos cavaleiros templários. “O nome Templária tem uma mística por trás, que envolve um pouco de religião, um pouco de fé. O nome vem dos cavaleiros templários, e com isso veio com a ideia de ter um nome diferente, um nome de impacto no meio agrícola”, explicou Vilfredo
Vilfredo comentou que o tanto para ele quanto para seus sócios, foi desafiador abrir a empresa durante a pandemia, pois era um momento onde os segmentos estavam parando suas atividades. “Chegou a nossa hora de ser investidor nesse segmento, foi uma oportunidade que a gente teve junto com a Balagro, Life Agro, CSI Agro, que foram as empresas que começaram com a gente, entendemos que o mercado agro não ia parar mesmo com a pandemia, e devido a nossa parceria os agricultores, com os nossos clientes, a gente conseguiu abrir essa porta e fizemos com que a pandemia fosse um momento de oportunidade e não um momento da gente se fechar. Agradecemos a todos os agricultores de Palmeira que confiaram na gente e que confiam, a Templária vem com esse propósito de ser uma empresa parceira do cliente, queremos deixar um legado de uma instituição saudável, com um modelo de atendimento personalizado, e que não venha trazer dificuldade ao agricultor, como a gente vê em muitos grupos hoje, onde o atendimento ao cliente torna-se um problema e não uma coisa gostosa, uma coisa saudável”, destacou.
A Templária iniciou com 3 funcionários, Vilfredo, Jackson e Pablo, e hoje conta com uma equipe de mais de 18 pessoas. Para Vilfredo, a trajetória até aqui é motivo de orgulho. “Vejo que vamos muito longe nesse seguimento, a nossa relação com os agricultores é o que nos move, pois sempre somos muito francos e claros, e em minha vida profissional nesses 22 anos de Palmeira, sempre tive isso comigo, de ser franco com o meu cliente”, disse o sócio-proprietário.
A empresa oferece toda a linha de produtos que um agricultor precisa para fazer a sua lavoura, segundo Vilfredo, a Templária vem com um ponto muito forte, que é fazer o link do químico e o biológico. “A gente veio para fazer algo diferente do tradicional, agregando ao produtor, a gente não é contra o químico, na Templária nos conseguimos fazer um link do químico e o biológico, pensando em uma agricultura mais sustentável, com menos impacto ambiental, estamos muito ligados também na questão das resistências, então alguns herbicidas hoje tem muita resistência, e o biológico ele vem justamente para ajudar nesse sentido, então por isso os dois produtos sempre vão estar trabalhando juntos, esse é o nosso propósito na Templária Agrícola”, destacou.
Vilfredo comentou também sobre a alegria em poder celebrar os dois anos da empresa junto com a equipe, amigos, clientes e famílias dos agricultores. “É muito gratificante falar do dia 23, a família dos nossos clientes agricultores, a esposa, os filhos são muito importantes para nós e a gente jamais vai deixar de lado essas pessoas. A gente está muito feliz, estamos vivendo um momento único, ímpar, enfim temos muita gratidão a todos que nos ajudaram e nos prestigiaram”, agradeceu Vilfredo.
Texto: Andrea Borges
Fotos enviadas por Templária Agrícola
Notícias Relacionadas
Cafpal recebe R$ 429 mil para construção de sede própria em Palmeira
A Cooperativa da Agricultura Familiar de Palmeira (Cafpal) recebeu recentemente um repasse de R$ 429 mil da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab) para a construção de sua sede própria. O valor foi aprovado por meio de Leia Mais
Agricultor Roberto Gurski fala sobre a repercussão da matéria no Globo Rural
Após a exibição de uma reportagem especial no programa Globo Rural sobre atividades desenvolvidas em uma propriedade familiar de Palmeira, o agricultor Roberto Gurski, conhecido como “Beto do Feijão”, compartilhou a repercussão positiva que a matéria trouxe para seu Leia Mais