Vereadores devem se reunir com prefeito e Secretária de Saúde para discutir falta de médicos em Palmeira

Na última sessão Ordinária de junho, o Presidente da Câmara, Egon Krambeck deferiu integralmente o ofício 001/22 da Comissão de Educação, Cultura, Bem Estar Social e Meio Ambiente, que solicita agendamento de reunião entre vereadores, do Prefeito Municipal e Secretária Municipal de Saúde, com o objetivo de encontrarem em conjunto, solução para a questão da contratação de médicos no município.
O intenção do presidente da Comissão, Joslei Sequineli, idealizador da iniciativa, é que a Câmara Municipal abra debate a respeito deste assunto, e juntamente com os responsáveis pelo Poder Executivo encontrem solução, e dessa forma fazer com que a população Palmeirense seja beneficiada com a disponibilização de médicos nas unidades de saúde do município.
Faz algum tempo que o município de Palmeira vem enfrentando dificuldades na contração de médicos, inclusive várias alternativas foram efetivadas, como Processos Seletivos Simplificados, atualmente por credenciamento, porém na prática ainda convivemos com a falta de profissionais médicos, e isso resulta em inúmeros pacientes desassistidos, sobrecarga aos outros profissionais e superlotação de demanda para o Pronto Atendimento e ainda outros infortúnios. Sem considerar o cenário atual, com a pandemia, é imprescindível encontrar ferramentas que possibilitem que o município ofereça à população um atendimento médico, garantindo a todos o direito à saúde.
O Presidente do Legislativo Municipal, vereador Egon Krambeck, já determinou à assessoria contato com o Poder Executivo para agendamento da reunião.
Texto: Rinaldo Agottani com informações da Câmara Municipal de Palmeira
Notícias Relacionadas
Mesmo com a queda da temperatura, Palmeira ainda registra casos de dengue
Apesar da queda nas temperaturas, Palmeira segue registrando casos de dengue. Em uma semana, o número de confirmações subiu de 56 para 61 — cinco novos casos. O boletim epidemiológico divulgado ontem (17) pela Secretaria Estadual de Saúde aponta Leia Mais
Palmeira confirma óbito por H1N1 e registra aumento nos casos de síndromes respiratórias graves
O município de Palmeira confirmou um óbito por Influenza A (H1N1), conforme boletim epidemiológico divulgado na quarta-feira (11). Ao todo, foram registrados dois casos da doença. O boletim também Leia Mais