Coordenadora do Procon de Palmeira fala sobre reclamações de compras online
As reclamações relacionadas a compras online tiveram um aumento significativo nos últimos anos. O crescimento das reclamações decorreu da pandemia de Covid-19 e à mudança nos hábitos de compra. As principais queixas dos consumidores são referentes a atrasos ou não entregas dos produtos, seguido de cobranças indevidas.
A Coordenadora do Procon local, Yasmin de Camargo Duszeiko, fala sobre dados relacionados no município, ela afirmou que no cenário nacional houve sim este aumento de reclamações, mas em Palmeira a realidade é outra. “Em relação às compras onlines no Brasil houve sim aumento de reclamações, no entanto em Palmeira não, pois muitos lojistas ainda não aderiram ao método e realizam apenas as suas vendas de forma presencial na Comarca de Palmeira, mas se caso o consumidor se sentir lesado, primeiramente ele deve realizar uma reclamação no canal do fornecedor, no SAC, na ouvidoria, anotar o protocolo e aguardar o prazo se eu não houver resolução deve vir até o Procon e abrir uma reclamação por aqui. Aquele consumidor que não tem tempo de vir, pode acessar o site do consumidor.gov.br e realizar a denúncia por lá”, explicou.
Texto: Andrea Borges e Elder Scolimoski
Foto: Unsplash
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