Leandro recebe alta e família continua campanha em prol do tratamento de queimadura

Leandro recebe alta e família continua campanha em prol do tratamento de queimadura

Publicado em: 1 abr, 2022 às 9:30

Leandro Ferreira de Jesus recebeu alta hospitalar na última sexta-feira (25). O rapaz de 39 anos teve 60% do seu corpo queimado em um acidente doméstico e estava internado no Hospital Evangélico Mackenzie de Curitiba.
André Luiz também contou como está a recuperação do irmão. “É lenta ,mas está evoluindo bem. As queimaduras estão cicatrizando muito bem, o que mais incomoda ele são dores agudas nas pernas e pés e também a escara que formou no final das costas dele devido há muito tempo acamado”, disse André.
A família também informou que foram 17 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 23 dias em leito hospitalar.

Rifa
A família vem realizando uma rifa para arrecadar recursos com intuito de ajudar Leandro. De acordo com André Luiz, um dos irmãos, o valor obtido com a rifa será para diversos fins. Segundo ele contou à Ipiranga FM, quando Leandro voltou do hospital a família gastou mais de R$ 1 mil em medicamentos. Além disso, Leandro é autônomo e a esposa e o filho dependiam do trabalho de Leandro para sustentar a casa.
A rifa pode ser adquirida em diversos pontos, entre eles, a Ipiranga FM, Farmácia Rodocentro, e Daniel Imóveis.
De acordo com a família são 59 prêmios, prêmios, como prêmio em dinheiro, lavadora de alta pressão, vale compras, entre outros, no valor de R$ 10 cada bilhete.

Acidente
Leandro sofreu as queimaduras no dia 11 de fevereiro e foi conduzido até a UPA de Santa Paula, e na sequência transferido para a Santa Casa de Ponta Grossa, onde ficou entubado por cerca de sete dias. No dia 19 de fevereiro foi transferido novamente para a UTI do Hospital Evangélico em Curitiba, onde permaneceu até o início deste mês e em seguido foi encaminhado na ala de enfermaria do Hospital que é especializada em queimaduras e no momento tem realizado procedimentos de enxertos.
As pessoas que tiverem interesse em ajudar  de outra maneira, podem entrar em contato com a tia de Leandro que em Palmeira é conhecido como Cuié, o WhatsApp da senhora Rosane é 42 -9-9937-5913. Quem puder fazer uma doação também é possível através da chave PIX 053.456.449-69 CPF em nome de André Luiz, irmão do Leandro.

Texto: Bruna Camargo