Já se passaram três anos do desligamento da rádio AM de Palmeira

Relembramos na data desta sexta-feira (11), que há três anos era desligado o transmissor e a antena da Rádio Ipiranga AM 1550. A programação do dia 11 de março de 2019 finalizou por volta das 13 horas e após foi inativada para dar espaço a nova era do rádio, a migração para a Frequência Modulada (FM). A programação só voltou ao ar normalmente uma semana depois, quando estiveram nos estúdios da emissora às 7 horas da manhã funcionários e membros da diretoria para falar aos microfones da 91,7 pela primeira vez. Era o dia 18 de março e a programação daquela data foi muito especial e marcante para a comunidade palmeirense. Portanto, na próxima semana completaremos três anos da migração para o FM.
Recordamos também o momento histórico da mudança do AM para o FM quando foi a assinatura da autorização da migração em Brasília. A data era 07 de novembro de 2016 quando o então presidente da República, Michel Temer, assinava em evento no Palácio do Planalto, um termo aditivo que autorizava a migração de 240 rádios, nesta lista estava a Rádio Ipiranga. Representando a cidade de Palmeira, participaram da solenidade o Padre Osni dos Anjos e o Diácono José Casemiro Wansovicz, presidente e vice da Fundação Nossa Senhora Imaculada Conceição naquele ano.
Imagem e texto: Elder Scolimoski
Notícias Relacionadas
Filho de Palmeira, Fabricio Cieslak, conquista pós-doutorado na Eslováquia
A comunidade palmeirense celebra com orgulho mais uma conquista de um de seus filhos ilustres. Fabrício Cieslak, professor universitário e pesquisador, foi premiado pelo governo da Eslováquia com uma bolsa para realizar seu pós-doutorado na cidade de Bratislava. A Leia Mais