5ª Sessão Ordinária do ano de 2022: três vereadores fazem explicação pessoal

5ª Sessão Ordinária do ano de 2022: três vereadores fazem explicação pessoal

Publicado em: 3 mar, 2022 às 8:47

Ontem (02) aconteceu a 5ª Sessão Ordinária do ano de 2022 na sede da Câmara Municipal, todos os vereadores compareceram, e os vereadores Jovane Ferreira, Odair José Sanson Júnior e Egon Krambeck fizeram uso da palavra.
Em explicação pessoal o vereador Jovane Ferreira (Vane), falou sobre o requerimento que será encaminhando ao executivo referente ao reajuste de 33% aos profissionais da educação. “Estudei muito esse tema, estudei a parte técnica também, o executivo tem total conhecimento sobre a causa, e quero citar 3 tópicos que o executivo entenda como eu entendi e os demais: a sequência na progressão de todos os professores, a valorização dos professores, que são professores que exercem a função de segunda a sexta e finais de semana também, eu sei como é,  e o principal é que não haja o achatamento da classe. A gente vai estar levando esse requerimento ao executivo, que ele que olhe com carinho e que seja atendido toda essa reivindicação de vocês”, disse Vane.
Odair Sanson comentou de uma verba enviada pelo Senador Oriovisto Guimarães no valor de R$ 300 mil, destinado a educação de Palmeira. “Eu só queria tornar público um ofício que eu recebi do senador, que é do nosso grupo, do PSD, Oriovisto Guimarães, o qual tem trabalhado pela educação e destinou para Palmeira, em apoio à infraestrutura, para a educação básica, um valor de R$ 300 mil reais, fica aqui registrado o empenho do senador“, comentou Odair.
Por fim, o presidente do legislativo, vereador Egon Krambeck comentou sobre a ampliação do subsidio para a Santa Casa de Palmeira. “No final do ano passado, depois de muito trabalho, muito empenho, com a colaboração de todos os demais vereadores e também todos os funcionários da casa, nós conseguimos fazer um repasse substancial de recursos não utilizados pela Câmara para o município de Palmeira, agora a prefeitura, através de um projeto que acabou de ser aprovado em segunda votação, está fazendo o repasse de subsídios, ampliando os subsídios para Santa casa de Palmeira e acredito que grande parte desses recursos sejam oriundos daquele valor que foi passado para a prefeitura no final do ano, era uma verba desvinculada, mas houve um pedido informal para que a administração pública passasse uma grande maioria para a saúde e também uma grande parte foi destinada para as estradas municipais, para a recuperação de estradas municipais. Então eu acho que para ficar registrado que esta casa aqui, está preocupada, que ela vê os anseios da população que ela vê os anseios da comunidade, sem se descuidar de observar o equilíbrio da administração pública, porque nós vamos ter uma visão de conjunto, temos ver como é que as coisas funcionam, de onde vêm, para onde vão e as condições que tem tudo isso aí”, finalizou.

Texto Andrea Borges e Elder Scolimoski
Foto: Ipiranga FM