Colégio Agrícola de Palmeira realiza Dia de Campo em parceria com a Intec Agrícola
Hoje (22) o Colégio Agrícola em parceira com a empresa Intec Agrícola, realiza o Dia de Campo Verão 2022 – Lançamento de cultivares e nutrição vegetal.
A iniciativa é uma parceria público privada que utiliza da tecnologia e inovação das empresas privadas junto a estrutura pública para difusão entre os alunos do colégio e para a região inteira. O Professor João Carlos Hoffman comentou sobre a programação do evento. “Nós temos hoje mais de 300 alunos que vão difundir essas tecnologias nesse dia de campo, a programação vai das 8h ao meio dia para alunos formandos do colégio agrícola, para os terceiros anos e também para os clientes da Intec. Essa parceria já nasceu há 1 ano, a Intec é uma empresa que está crescendo, se estabilizando na região, então a gente procurou uma empresa que estivesse se solidificando no mercado. Eu acredito que o trabalho deles está bem interessante, a gente divide tarefas aqui e eu deixei um alqueire de soja aqui para fazer experiências, experimentos com variedades novas no mercado de soja, fertilizantes, entre outros”, disse.
O Professor comentou que somente com a estrutura pública não seria possível realizar esses projetos para que os alunos possam conhecer e se integrar ao mercado agrícola. “As empresas têm buscado profissionais com experiência que tragam as inovações para a sua empresa. Então nós temos diversos alunos daqui que trabalham na Intec. Esses alunos formandos vão ser o futuro dessa extensão técnica, ou voltaram para a casa dos pais para desenvolver tecnologias mais avançadas, para que melhore a produtividade e a rentabilidade de suas plantações”, disse.
O representante da Intec, Esloy Havrechaki, comentou sobre o evento. “Fazemos o evento anualmente, a gente faz um de verão e de inverno para mostrar para os nossos clientes, para os agricultores em geral e também aqui para os alunos do colégio, nosso trabalho e as inovações do mercado. Dentro dessa parceria público privada que a gente tem aqui com o colégio Getúlio Vargas, trazemos tudo o que a gente tem de novidade, tudo o que aparece de novo em tecnologia, seja do agro químico, seja de biológico, seja de fertilizantes e, logicamente, das cultivares dos híbridos”, disse.
Por Andrea Borges e Rinaldo Agottani
Foto: Rinaldo Agottani
Notícias Relacionadas
Cafpal recebe R$ 429 mil para construção de sede própria em Palmeira
A Cooperativa da Agricultura Familiar de Palmeira (Cafpal) recebeu recentemente um repasse de R$ 429 mil da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab) para a construção de sua sede própria. O valor foi aprovado por meio de Leia Mais
Agricultor Roberto Gurski fala sobre a repercussão da matéria no Globo Rural
Após a exibição de uma reportagem especial no programa Globo Rural sobre atividades desenvolvidas em uma propriedade familiar de Palmeira, o agricultor Roberto Gurski, conhecido como “Beto do Feijão”, compartilhou a repercussão positiva que a matéria trouxe para seu Leia Mais