Prefeitura de Palmeira emite nota de esclarecimento sobre entrega dos kits escolares

A Ipiranga FM noticiou que na última sessão da Câmara Municipal de Vereadores que aconteceu terça-feira (15) o vereador Vane falou sobre kits escolares adquiridos e que ainda não foram entregues aos alunos da rede municipal. Na ocasião, o vereador Odair José Sanson inclusive parabenizou pela atitude de cobrança do colega do legislativo em relação aos kits escolares que estão parados desde o ano passado.
Nossa redação entrou em contato com a Prefeitura de Palmeira para saber sobre os kits escolares. Através de uma nota oficial, a administração municipal relatou que em fevereiro de 2020 foram adquiridos kits de uniforme escolar para todos os alunos da rede municipal de ensino.
O comunicado traz as quantidades e valor dos itens:
- Jaqueta malha fina, calça e jaqueta grossa forrada= 3.515
- Bermuda= 1.803
- Short saia= 1.707
- Camiseta= 4.000
- Valor total: R$ 548.785,92
- Mochila e estojo= 3.465 de cada
Valor: R$ 161.529,64
A Prefeitura informou que com a suspensão das aulas presenciais, causada pela pandemia da Covid-19, desde março de 2020 os uniformes foram guardados para serem entregues quando as aulas retornassem. No entanto, o período de suspensão das aulas presenciais se estendeu por um período maior do que o esperado pelo Departamento.
Em 2021, de maio até final de setembro, as aulas estavam retornando de maneira gradativa e escalonada. Uma porcentagem significativa de alunos permanecia com o ensino remoto. “Retornamos no dia 04 de outubro, com todos os alunos na modalidade presencial, tendo dois meses e meio de aulas presenciais antes de encerrar o ano letivo”, diz o comunicado.
“Os alunos matriculados nas turmas de 5º anos logo iriam para as escolas estaduais, onde deixam de usar o uniforme fornecido pelo Município. Por essas questões, concluímos que seria mais viável entregar os uniformes no início de 2022, para que os uniformes possam ser melhores aproveitados pelos alunos”, explicou a Prefeitura.
No dia 31 de janeiro, na primeira reunião com as Diretoras das escolas municipais para tratar de assuntos relacionados a organização do ano letivo de 2022, o Departamento Municipal de Educação solicitou o levantamento de tamanhos e quantidades, o qual está sendo feito pelas equipes gestoras das escolas, para que possamos conferir as quantidades disponíveis de acordo com o atual número de alunos matriculados, visto que a compra foi feita com base nos números de 2020.
O Departamento de Educação esclarece que está trabalhando para que a entrega aconteça o mais breve possível, logo que a apuração dos dados seja finalizada.
Texto: Bruna Camargo com informações da Prefeitura Municipal de Palmeira
Foto: Divulgação/Prefeitura Municipal de Palmeira
Notícias Relacionadas
Piso do Magistério: Prefeitura encaminha projeto com reajuste de 6,27%
A Prefeitura de Palmeira encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 6.422/2025, que garante o reajuste de 6,27% aos profissionais do Magistério. O aumento atende ao valor do Piso Nacional do Magistério (PNM), fixado anualmente pelo Ministério Leia Mais
Polo da UAB de Palmeira oferece curso gratuito de Gestão Pública
O Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Palmeira está com inscrições abertas para o curso de graduação em Gestão Pública, ofertado pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE). A formação tem duração de apenas dois anos Leia Mais
Colégio Agrícola de Palmeira oferece cursos de drones agrícolas em agosto
O Colégio Agrícola Estadual Getúlio Vargas, em Palmeira, irá oferecer cursos voltados ao uso de drones na agricultura a partir de agosto. A iniciativa visa preparar os participantes para a aplicação dessa tecnologia no campo, promovendo o avanço da Leia Mais