Suspeito de aplicar golpe do Pix é detido pela polícia em Palmeira

Suspeito de aplicar golpe do Pix é detido pela polícia em Palmeira

Publicado em: 16 fev, 2022 às 7:53

Um homem natural de Curitiba foi detido pela Polícia Militar de Palmeira ontem por volta das 19 horas na rodovia BR 277, proximidades do km 180, por se tratar de um indivíduo suspeito de aplicar golpes através do Pix. De acordo com os policiais o homem, considerado estelionatário, pode ter feito diversas vítimas em várias cidades da região com a prática de adquirir mercadorias e forjar o pagamento de meio eletrônico instantâneo.
O cidadão estava com um automóvel Hynday Creta branco carregado de mercadorias de origens duvidosas, entre elas bicicleta, roupas, utensílios domésticos e aparelho celular. Todo o material foi recolhido na Delegacia da Polícia Civil da cidade para ser investigado.
Segundo relato da polícia, o indivíduo possui mais de 40 processos por estelionato, desde o ano de 1990. Nesta situação em que foi detido em Palmeira estava de posse dele mais de R$ 10 mil em produtos novos. Ainda durante o boletim de ocorrências um frentista ligou cobrando um abastecimento feito no domingo (13) em Curitiba no valor de R$ 150.
Reforçamos a atenção dos comerciantes e prestadores de serviços em relação às transações por Pix e transferência bancária para que fiquem atentos e certifiquem-se sempre para que a operação seja concluída e evitar prejuízos.

Texto: Elder Scolimoski com informações da Polícia Militar
Foto: Divulgação/Polícia Militar