Ciclistas de Palmeira planejam fazer o Caminho da Fé novamente
Uma dupla de ciclistas, devotos de Nossa Senhora Aparecida, Marivaldo Assunção Coelho e Paulo José Chemin (Tutão), conhecidos na cidade por percorrer de bike até a Basílica Nacional de Aparecida por ter vezes, 2015, 2018 e 2019, estão planejando realizar mais um cicloturismo até a Casa da Mãe.
Já virou tradição dos pedaleiros levarem as intenções por escrito dos palmeirenses até Aparecida. “O Caminho da Fé te faz voltar. Quem faz o caminho, volta de lá outra pessoa. Ali você dá valor a um copo de água, à comida, é algo inexplicável”, contou Tutão.
As amizades feitas entre ciclistas e famílias que acolhem os aventureiros permanecem para sempre. Marivaldo recorda de alguns momentos marcantes das peregrinações anteriores. “Você volta a fazer este caminho por causa da amizade. A devoção do povo de Minas e de São Paulo é muito grande. É difícil uma residência ou comércio que não tenha uma imagem de Nossa Senhora, isso nos motiva”, explicou Coelho.
Segundo Marivaldo, a previsão da quarta viagem no Caminho da Fé deve acontecer em agosto deste ano. “No momento eu e o Tutão. Tem outros que querem ir, mas por enquanto só nós”, concluiu.
Texto: Elder Scolimoski
Foto: Arquivo pessoal
Notícias Relacionadas
Com o tema 'Grandioso és Tu, Senhor Deus', Festa da Padroeira 2024 se aproxima
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Palmeira se prepara para celebrar a Festa da Padroeira com o tema “Grandioso és Tu, Senhor Deus” (2 Sm 7,22). A festa, que une as 48 comunidades da paróquia, será marcada por Leia Mais