Reajuste no preço do gás de cozinha chega às distribuidoras
O reajuste no preço do gás de cozinha, anunciado pela Petrobrás na semana passada já chegou às distribuidoras. O aumento de 12,2% é percebido por comerciantes e consumidores. Esta é a quinta alteração no preço do gás de cozinha em 2017.
O valor do botijão de gás que era comercializado na cidade por R$ 68,00 já pode ser encontrado nesta segunda-feira por R$ 75,00.
De acordo com proprietário de uma distribuidora da cidade o aumento não é de 12%, e sim de 16%. “O primeiro valor foi o que foi informado pela Petrobrás, mas este mês caracteriza-se o dissídio das companhias, que anualmente acontece em setembro. Então o aumento vai ser configurado com 12% da Petrobrás e mais 4% das companhias”, explicou o comerciante.
A alteração no preço nas distribuidoras vai impactar não apenas na compra direta do botijão de gás, mas também nos valores de produtos vendidos em padarias e restaurantes, por exemplo, que são estabelecimentos que possuem alto consumo de gás durante a produção.
Notícias Relacionadas
Segunda parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta-feira (20)
Os trabalhadores com carteira assinada recebem até esta sexta-feira (20) a segunda parcela do décimo terceiro. Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro teve a primeira parcela paga até 29 de novembro, conforme a legislação. Segundo Leia Mais
Empresas têm até esta sexta-feira para pagar o décimo terceiro salário
Trabalhadores com carteira de trabalho assinada devem receber a primeira metade ou a parcela única do décimo terceiro salário até 30 de novembro. Como a data cai em um sábado, o pagamento deve ser antecipado pelos empregadores para esta Leia Mais