Concorrência para contratação do IBGE é considerada baixa em Palmeira

Finalizado o período de inscrições, agora os candidatos inscritos a participar do processo de contratação do IBGE para atuar no Censo Demográfico 2022 devem quitar a taxa de inscrição até o dia 16 de fevereiro.
De acordo com Mauro da Silva Neves, coordenador do IBGE na região, Palmeira teve um número baixo de inscritos e com isso a concorrência pelas vagas se torna menos competitivas.
Ele contou que encerrado o processo de inscrição na última sexta-feira (21), em Palmeira foram 57 inscritos, para os cargos de Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor . Para o município serão 3 ou 4 vagas, o que representa uma concorrência tranquila comparada a outros concursos de nível nacional. Ainda segundo Neves, dos 57 candidatos, apenas 10 já confirmaram o pagamento da inscrição, porém o prazo percorre até dia 16 de fevereiro.
Para o cargo de recenseador Palmeira são cerca de 30 vagas, sendo que 51 candidatos se inscreveram, e apenas 20 já fizeram a quitação. Ele reforçou também que a concorrência é bem tranquila, principalmente no cargo de recenseador e aconselhou que os candidatos não desistam e sigam em frente, porque é uma ótima oportunidade de trabalho.
Esclareceu que a próxima etapa depois das inscrições encerradas é a prova que será realizada no dia 10 de abril, depois da prova e dos resultados, os contratados serão chamados, e o Censo propriamente dito, começa no dia 10 de agosto deste ano, data já confirmada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mauro também salientou que os candidatos contratados receberão treinamento e material necessário para a realização do trabalho.
Texto: Elder Scolimoski e Rinaldo Agottani
Foto: Elder Scolimoski/Arquivo Ipiranga FM
Notícias Relacionadas
500 vagas: Secretaria da Educação publica edital do novo PSS da rede estadual de ensino
A Secretaria da Educação do Paraná (Seed-PR) publicou nesta sexta-feira (25) o edital do novo Processo Seletivo Simplificado (PSS), destinado à contratação temporária de professores, pedagogos e tradutores/intérpretes para a rede Leia Mais
Brasil perde vagas de emprego em dezembro e Palmeira soma 121 demissões
O Brasil registrou a perda de 535 mil postos de trabalho com carteira assinada em dezembro, segundo dados Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Apesar desse dado negativo, o ano foi encerrado com índice positivo de 1.693.673 vagas Leia Mais