PM atende denúncia de violência doméstica e apreende arma de fogo e munições
Uma ocorrência envolvendo violência doméstica, ameaça e posse irregular de arma de fogo foi registrada pela Polícia Militar de Palmeira na madrugada deste domingo (23) por volta das 4h, no bairro Farajala Bacila.
A Polícia Militar recebeu a solicitando em que a mulher informava que havia se separado do companheiro há dois meses e que nesta data (23 de janeiro) ele foi até a residência dela de posse de um revólver e lhe desferiu um golpe com a coronha da arma na cabeça, obrigando a mulher a entrar no carro dizendo que a levaria até a sua casa.
Ela disse que temendo morrer, obedeceu e no local foi novamente agredida com socos e empurrões, e após isso ele saiu da casa supostamente para esconder a arma, momento em que ela fingiu estar dormindo, aguardou o agressor dormir e fugiu até a sua casa, que fica aproximadamente 500 metros do local, onde recebeu o atendimento da equipe policial.
A PM se deslocou até o local informado e do portão visualizou um veículo Celta preto indicado pela vítima.
De acordo com a polícia, foi adentrado ao pátio e localizado o suspeito no interior da residência. A Polícia relatou que o indivíduo estava exaltado e embriagado, além de iniciar uma resistência sendo então necessário o uso de algemas.
A equipe policial indagou onde estaria a arma de fogo e ele negou possuir a arma. Porém foi localizada na estante da sala uma munição de calibre .38 intacta e cinco cartuchos deflagrados do mesmo calibre. Já no carro foi localizado mais um cartucho intacto além de um componente de arma de fogo do tipo revólver (cão) sobre o painel.
Além do revólver que foi agredida, a mulher afirmou ainda que o agressor possui uma espingarda, que viu através do Facebook que o mesmo postou vídeos no sábado (22) efetuando disparos com o revólver e também com a referida espingarda, fato este confirmado pela Polícia ao acessar o perfil do indivíduo.
Em ato contínuo, apoiada na parede externa da casa foi localizado uma espingarda de pressão modificada para calibre .38. Diante dos fatos o suspeito, a vítima, arma de fogo e munições foram apresentados na delegacia de Polícia para providências cabíveis.
Texto: Bruna Camargo com informações do relatório da Polícia Militar de Palmeira
Foto: Divulgação/PM
Notícias Relacionadas
Dano Ambiental em Palmeira resulta em multa e processo criminal
A Polícia Ambiental de Palmeira atendeu a uma denúncia e localizou um dano significativo à vegetação nativa na localidade de Guaraúna de Tocas, em uma área de 1,12 hectares. O proprietário foi encontrado realizando destoca, prática ilegal sem a Leia Mais
Polícia Militar cumpre mandado de prisão em Palmeira
Ontem (26), a Polícia Militar de Palmeira realizou o cumprimento de um mandado de prisão contra um homem de 36 anos. A ação aconteceu na cidade e, após a detenção, o indivíduo foi conduzido à Cadeia Pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa. A operação faz parte dos esforços Leia Mais
Homem é preso em flagrante por agredir a esposa em Palmeira
Na noite de domingo (24), por volta das 19h20, uma equipe policial foi acionada para atender um caso de violência doméstica na Rua João Klimiont, no bairro Rocio, em Palmeira. De acordo com informações do relatório da Polícia Militar, um homem de 34 anos agrediu a esposa, causando-lhe lesões Leia Mais