Prefeitura fala sobre aplicação de doses de reforço contra a covid-19 no Município
Segundo a Prefeitura Municipal de Palmeira, conforme a última nota técnica recebida, as doses de reforço podem ser aplicadas a partir de 4 meses após a segunda dose, na população acima de 18 anos. Sendo grupos prioritários, para receberem a dose de reforço: idosos, gestantes, puérperas, imunodeprimidos e trabalhadores de saúde.
Palmeira recebeu, até o momento, 3.258 doses para serem utilizadas como dose de reforço, as quais já foram todas aplicadas.
À medida que o Estado direcionar novas remessas ao Município, as doses serão encaminhadas às Unidades de Saúde para finalizar a aplicação nos grupos prioritários. Após a conclusão desses grupos, será dado continuidade nas doses de reforço na população em geral, em ordem decrescente de idade.
O município não recebe quantitativo de doses suficiente para vacinar todas as pessoas – que já receberam a segunda dose há quatro meses – no mesmo momento. A campanha é contínua. Não se mantém estoque de vacina, ou seja, todas as doses recebidas são aplicadas em tempo oportuno. Os usuários que receberam a dose única (Janssen), devem receber um reforço a partir de dois meses após essa dose.
Os agendamentos estão sendo feitos pelo Site da Prefeitura. A Prefeitura pede para que quem realizou o agendamento, compareça ao local e horário marcados, para evitar que haja perda de doses (pois o frasco contem 5 doses e tem validade de 6 horas após aberto). Os trabalhadores de saúde que ainda não receberam seu reforço, devem encaminhar sua solicitação contendo nome completo, cpf, categoria profissional e data da segunda dose para o e-mail: [email protected].
Imagem e Informações da Prefeitura Municipal de Palmeira
Notícias Relacionadas
Novembro: Mês de conscientização sobre o Câncer de Próstata e Diabetes
Novembro é o mês dedicado à conscientização sobre o câncer de próstata, com a campanha Novembro Azul, que busca incentivar os homens a cuidarem da saúde e realizarem exames preventivos. No Brasil, o câncer de próstata é o segundo Leia Mais
Palmeira passa de cinco para oito casos de dengue na última semana
A Secretaria Estadual da Saúde divulgou ontem (29) um boletim atualizado sobre a situação da dengue em Palmeira, evidenciando o aumento de três novos casos confirmados da doença na cidade. Segundo os dados, foram registradas 45 notificações de dengue, Leia Mais