Dia do(a) Fotógrafo(a): Profissionais de Palmeira destacam o amor pela profissão
Já ouviu a frase “uma imagem vale mais que mil palavras?” E quem nunca voltou no tempo ao se deparar com aquela fotografia que desperta lembranças e sensações? Hoje (08), comemora-se o Dia do Fotógrafo. Profissional que com muita dedicação e esforço consegue eternizar momentos através da lente de uma câmera fotográfica.
Não é exagero falar que a fotografia faz parte das nossas vidas, afinal, quando queremos registrar os momentos mais importantes de nossa vida, lá está ela.
Trabalhando com ensaios de gestante, bebês e família, a fotógrafa Lorena Espina, atua no ramo há mais de 14 anos. O que começou como um hobby, hoje é sua paixão. “Trabalho com fotografia há 14 anos, tudo começou como hobby durante a faculdade, sou formada em administração, mas nunca mais abandonei a câmera fotográfica”, disse Lorena.
Para Lorena, o intuito do seu trabalho é registrar as emoções de forma natural, evidenciando o amor entre as pessoas. “Eu amo o que faço e o meu objetivo é captar com naturalidade as emoções e os sentimentos e o amor entre as pessoas, em cada ensaio busco entregar fotos espontâneas que tragam verdade”, contou Lorena.
Um dos trabalhos mais recorrentes de Lorena são as fotos de acompanhamentos dos bebês. A profissional comentou sobre a emoção em eternizar o desenvolvimento e as fase da vida daquela criança. “Quanto aos bebês, meu objetivo é eternizar cada fase, cada nova descoberta, ter fotos dos seus primeiros dias de vida, quero que cresçam olhem as fotos e sintam muito orgulho”, finalizou.
Atuando na fotografia profissionalmente há quatro anos, Meri Andrade, contou que desde a adolescência gostava de fotografar. Gostando cada vez de registrar momentos, Meri fez um curso na área e então começou a trabalhar no ramo. “Eu tinha intenção de fazer um curso para aprender a mexer na máquina, aprender o básico da fotografia, porque era só um hobby, no meio do cursou eu resolvi convidar uma amiga pra ser minha modelo, e colocar na prática, longe dos olhos do professor, e eu gostei do resultado a minha amiga também, aí surgiu mais ainda a vontade de trabalhar com pessoas”, disse Meri.
Ao falar sobre o que mais gosta na profissão, a fotógrafa destacou como é gratificante trabalhar com as pessoas e ver a alegria de cada um ao receber as fotos do ensaio. “E o mais gostoso na fotografia é você ver a felicidade da pessoa depois que você entrega a foto pronta, eu sinto os agradecimentos, isso é a coisa mais gostosa que tem no mundo, seja em um ensaio de 15 anos de sentir aquela emoção das meninas ali, ou como eu trabalho com crianças também, tenho meu ensaio encantos, que é muito legal onde eu faço fotos da essência das crianças, com pé no chão e a energia da natureza (…)”, comentou Meri.
Por meio do projeto “Encantos” citado por Meri, seis fotos dela foram premiadas internacionalmente. A profissional lembra que a primeira foto foi enviada inclusive de maneira despretensiosa. “Eu tive seis fotos premiadas, elas foram selecionadas para uma instituição internacional, a primeira foto que enviei foi bem na louca mesmo, eu enviei só pra ver o que que dava, e com o resulto isso me fez querer correr mais atrás, buscar mais, melhorar cada vez mais, e trazer coisas diferentes, eu acho que as pessoas merecem, e o que depender de mim vou estar sempre me dedicando pra estar sempre melhorando, trazendo coisas melhores pra eles”, finalizou.
Por Andrea Borges
Fotos cedidas pelas fotógrafas
Notícias Relacionadas
Campanha de Natal da Acip sorteará R$ 22 mil em vales-compras
A Associação Comercial e Empresarial de Palmeira (Acip) lançou oficialmente sua tradicional Campanha de Natal, que tem como objetivo incentivar as compras no comércio local e premiar os consumidores. Com início no dia 18 de novembro, a promoção contará Leia Mais
Chuva antecipa previsão e fim de semana registra bons volumes em Palmeira
Pela manhã os ouvintes da Ipiranga FM enviaram as precipitações acumuladas no fim de semana, e houve muita variação nos valores dos acumulados. Embora as previsões na sexta-feira (1°) não marcassem muita chuva, ela veio bem irregular no município. Leia Mais