Delegado faz balanço do número de homicídios e incineração de drogas em Palmeira
O Delegado Dr. Plínio Gomes Filho, da Polícia Civil de Palmeira, fez um balanço do número de homicídios acometidos na cidade, e destacou as toneladas de drogas apreendidas e incineradas em operações conjuntas a PRF em 2021.
Segundo ele, nesse ano Palmeira teve 4 homicídios, para o Delegado, esse índice é menor do que os outros Municípios da região, e dos quatro, três já estão com inquérito concluído, inclusive um deles que ocorreu no primeiro dia de dezembro e está em trâmite. “Este caso foi um homicídio que ocorreu na BR 277, na divisa com Fernandes Pinheiro e Teixeira Soares, onde um caminhão carregado com carne suína tombou e algumas pessoas que foram ali para retirar a carne no final da tarde acabaram sendo alvejadas por tiros disparados por seguranças e um deles atingiu e matou uma pessoa, mas esse inquérito está em fase final”, explicou.
Ele comentou também que desde agosto eles estão utilizando o WhatsApp para denúncias de todos os tipos de crime, tráfico, furto, entre outros. “Esse meio tem grande valia, a gente conseguiu elucidar muitos furtos graças a denúncias feitas nesse aplicativo”, disse. O WhatsApp da Polícia Civil de Palmeira é o 42 9 9136 0252.
Para Plínio, esse ano foi atípico, pois foram incineradas grandes toneladas de drogas, em sua maioria maconha. “Uma só vez foi quase 3 toneladas, outra vez 1 tonelada e no final 300 e poucos quilos, uma colaboração conjunta ao trabalho da PRF, onde eles apreendem na BR, e nós damos seguimento com inquéritos e autorizações do Poder Judiciário para incinerar.
As festas da virada do ano se aproximam, e o Delegado pontuou que aqui no Município é proibida a prática de queima de fogos. “É uma infração administrativa que cabe a Prefeitura identificar os autores que ferem essa lei, e geralmente são casos passiveis de multa. A princípio, não se configura crime, mas no caso, se houver algum acidente com pessoas feridas, as vezes mutiladas, com certeza virá a abertura de inquérito para apurar responsáveis. Eu solicito que as pessoas evitem isso, porque soltar fogos de artifício tem todo um procedimento que na grande maioria das vezes não é adotado pelas pessoas que soltam, o risco de acidente é muito grande, então eu aconselho que evitem esse tipo de brincadeira, um dia de felicidade e alegria às vezes pode se transformar numa tragédia”, finalizou.
Por: Andrea Borges
Foto: Bruna Camargo/Arquivo Ipiranga FM
Notícias Relacionadas
Dano Ambiental em Palmeira resulta em multa e processo criminal
A Polícia Ambiental de Palmeira atendeu a uma denúncia e localizou um dano significativo à vegetação nativa na localidade de Guaraúna de Tocas, em uma área de 1,12 hectares. O proprietário foi encontrado realizando destoca, prática ilegal sem a Leia Mais
Polícia Militar cumpre mandado de prisão em Palmeira
Ontem (26), a Polícia Militar de Palmeira realizou o cumprimento de um mandado de prisão contra um homem de 36 anos. A ação aconteceu na cidade e, após a detenção, o indivíduo foi conduzido à Cadeia Pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa. A operação faz parte dos esforços Leia Mais
Homem é preso em flagrante por agredir a esposa em Palmeira
Na noite de domingo (24), por volta das 19h20, uma equipe policial foi acionada para atender um caso de violência doméstica na Rua João Klimiont, no bairro Rocio, em Palmeira. De acordo com informações do relatório da Polícia Militar, um homem de 34 anos agrediu a esposa, causando-lhe lesões Leia Mais