Polícia Civil identifica autoria de homicídio ocorrido neste domingo (21)
O Delegado de Palmeira Dr. Plínio Gomes Filho confirmou nesta tarde (22) à Ipiranga FM que a Polícia Civil identificou a autoria do homicídio que aconteceu neste domingo (21) em Palmeira. Ele revelou que segundo informações apuradas na investigação e pelo exame de necropsia, “o jovem Anderson Gonçalves Costa foi ferido com um golpe de arma branca”, disse o Delegado.
“Ele foi colocado em um carro por quatro, cinco pessoas que se evadiram do local (boate). Posteriormente a Polícia Militar foi comunicada e entrou em contato conosco e o investigador e policiais militares estavam vendo essa situação quando algum tempo depois foi recebida uma ligação anônima afirmando que esse carro estaria na cidade de Teixeira Soares. Quase ao mesmo tempo outra denúncia à Polícia Militar de que tinha um corpo caído dentro do Rio, a primeira ponte que vai aqui na BR 277 em direção a Irati. Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil foram até o local e foi constatado que se tratava da mesma pessoa que tinha sido ferida na boate”, relatou Dr. Plínio ao trazer detalhes da ação policial.
O Delegado contou ainda que foi entrado em contato com a Polícia Civil de Teixeira Soares e que eles foram até o local e prenderam três pessoas. “O Delegado de plantão autuou em flagrante pelo crime de homicídio e ocultação de cadáver. Eles já foram levados ontem (21) à noite mesmo para o presídio Hildebrando de Souza em Ponta Grossa e foram identificadas mais duas pessoas que estavam juntos, sendo um deles o provável autor da facada. Agora vamos em diligência para localizá-los”, informou Dr. Plínio.
Sobre a motivação do crime, o Delegado disse que as investigações apontam até o momento que foi um motivo fútil que quase todos os envolvidos na situação estavam em estado de embriaguez.
Para o Delegado, o papel da comunidade em informar cidade e endereço do veículo foi essencial para elucidar o caso. “Eles admitiram que participaram do fato, que estavam na situação. Agora vamos concluir esse inquérito que é o quarto homicídio que ocorreu no ano de 2021 em Palmeira e o quarto homicídio solucionado com autoria definida”, pontuou Dr. Plínio.
Texto: Bruna Camargo
Foto: Arquivo Ipiranga FM
Notícias Relacionadas
Dano Ambiental em Palmeira resulta em multa e processo criminal
A Polícia Ambiental de Palmeira atendeu a uma denúncia e localizou um dano significativo à vegetação nativa na localidade de Guaraúna de Tocas, em uma área de 1,12 hectares. O proprietário foi encontrado realizando destoca, prática ilegal sem a Leia Mais
Polícia Militar cumpre mandado de prisão em Palmeira
Ontem (26), a Polícia Militar de Palmeira realizou o cumprimento de um mandado de prisão contra um homem de 36 anos. A ação aconteceu na cidade e, após a detenção, o indivíduo foi conduzido à Cadeia Pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa. A operação faz parte dos esforços Leia Mais
Homem é preso em flagrante por agredir a esposa em Palmeira
Na noite de domingo (24), por volta das 19h20, uma equipe policial foi acionada para atender um caso de violência doméstica na Rua João Klimiont, no bairro Rocio, em Palmeira. De acordo com informações do relatório da Polícia Militar, um homem de 34 anos agrediu a esposa, causando-lhe lesões Leia Mais