Coordenador do Núcleo da Rede Eco Vida participa de Audiência sobre agricultura orgânica
O debate sobre uma política estadual para a agroecologia e de agricultura orgânica vai movimentar a Assembleia Legislativa do Paraná em uma audiência pública logo mais às 9 horas da manhã desta terça-feira (19). O evento remoto contará com lideranças de todo país, com palestras e discussões sobre as experiências de estados e municípios que adotaram incentivos aos agricultores.
Palmeira será representada pelo Coordenador do Núcleo da Rede Eco Vida, Israel Lourenço Albino, que destaca as principais necessidades do setor. “Ela (audiência) vem tratar das políticas públicas para fortalecimento da agricultura familiar. Essa agricultura familiar que produz o alimento, principalmente da merenda escolar. (…) Então vamos buscar incentivos para que essa agricultura possa aumentar a sua produção e também que essa produção possa ser assistida por um técnico. (…) Outro incentivo que pedimos também é que o acesso aos créditos rurais sejam mais acessíveis, porque sabemos que tudo que buscamos em tecnologia e inovação para agricultura de modo um pouco mais fácil isso vai incentivá-lo para que ele possa ficar na agricultura e também para que seus filhos possam ficar e que a cidade possa comer alimentos mais saudáveis”, discorreu ele.
O Paraná é um dos líderes nacionais na produção de alimentos orgânicos, concentrada, sobretudo, em hortaliças. Em Palmeira, 11 famílias integram a produção de orgânicos há pelo menos duas décadas. A comercialização ocorre semanalmente na Feira Verde, em frente ao cemitério, todos os sábados pela manhã.
Texto: Elder Scolimoski
Imagem: Pixabay
Notícias Relacionadas
Cafpal recebe R$ 429 mil para construção de sede própria em Palmeira
A Cooperativa da Agricultura Familiar de Palmeira (Cafpal) recebeu recentemente um repasse de R$ 429 mil da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab) para a construção de sua sede própria. O valor foi aprovado por meio de Leia Mais
Agricultor Roberto Gurski fala sobre a repercussão da matéria no Globo Rural
Após a exibição de uma reportagem especial no programa Globo Rural sobre atividades desenvolvidas em uma propriedade familiar de Palmeira, o agricultor Roberto Gurski, conhecido como “Beto do Feijão”, compartilhou a repercussão positiva que a matéria trouxe para seu Leia Mais