Presidente do Instituto Histórico de Palmeira fala sobre o dia do Historiador

A data que foi criada em 2009, instituída por meio da Lei nº 12.130/2009, faz homenagem ao aniversário de nascimento do escritor pernambucano Joaquim Nabuco, que teve importante participação no movimento abolicionista brasileiro, e como Deputado lutou em favor da abolição da Escravatura.
O principal objetivo desse dia é homenagear todos os profissionais que se dedicam em resgatar e preservar a história de povos, comunidades e da humanidade.
O Presidente do Instituto Histórico de Palmeira, Rogério Lima, conta mais sobre a importância dessa profissão.
Clique no Play e ouça a entrevista completa
Notícias Relacionadas
Rafael Greca recebe livros de Arnoldo Monteiro Bach
O ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca, esteve em Ponta Grossa na última sexta-feira (21) para uma palestra sobre o Paranismo, promovida pela Academia de Letras dos Campos Gerais. Durante o evento, o escritor, professor e historiador Arnoldo Monteiro Bach fez questão de presentear Greca com três de seus livros, Leia Mais