“Troco Solidário” do Franco Supermercado destina duas camas e mais de 130 litros de álcool para a Santa Casa de Palmeira

“Troco Solidário” do Franco Supermercado destina duas camas e mais de 130 litros de álcool para a Santa Casa de Palmeira

Publicado em: 2 jul, 2021 às 6:36

Foram arrecadados mais de R$ 7 mil em doações

Na tarde desta quinta-feira, dia 1º de julho, aconteceu a entrega para a Santa Casa de Palmeira de duas camas hospitalares adquiridas com doações oriundas da campanha “Troco Solidário”, idealizada pelo Franco Supermercado, e mais de 100 litros de álcool 70%.

As camas ficarão na ala de pediatria do hospital proporcionando melhor qualidade de atendimento às crianças. O Provedor da Santa Casa, Vagner Augusto Barausse, enalteceu a importância das doações e demonstrou gratidão. “Com isso a gente pode fazer as substituições destas camas que eram antigas. Só temos a agradecer quem deixou seu troquinho ali e veio contribuir para que a Santa Casa possa melhor atender a população”, pontuou.

Troco Solidário
Durante os meses de abril e maio foram arrecadados R$ 7.474,05 através de doações da população. Esta foi a segunda ação realizada em prol do hospital. “Foi uma campanha rápida para a Santa Casa, na qual foram compradas duas camas para o hospital e mais 132 litros de álcool 70%”, contou Mario Celso Franco, sócio proprietário do supermercado.

“Buscamos trabalhar da melhor forma possível para atender a população de Palmeira. Tudo é feito com muita transparência pelo sistema e todo valor doado sai um comprovante para quem está doando, e isso é muito emocionante para nós colaboradores sabendo que fazemos parte de uma empresa que se preocupa com a comunidade de uma forma em geral”, enfatizou Rita Cavalli​, gerente do Franco Supermercado.

Durante a entrega dos donativos para o hospital, Mario confirmou que o Troco Solidário continua ativo e que nesta edição irá beneficiar cerca de 8 mil crianças atendidas pela Associação Valores em Construção (Asvec). “Basta ir lá no supermercado, não precisa fazer compras, e pode doar qualquer valor, até mesmo algumas moedas são bem-vindas”, reforçou Franco.

Por: Elder Scolimoski.