BPMOA resgata duas pessoas em pontos turísticos do Paraná

O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) precisou socorrer duas pessoas durante o fim de semana em pontos turísticos do Paraná.
No domingo (16), o grupamento fez um resgate delicado de um homem que caiu durante a descida do Morro do Anhangava, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
No sábado (15), uma mulher de 40 anos foi resgatada no Canyon Guartelá, em Tibagi, nos Campos Gerais. Ela estava perdida desde sexta-feira (14).
De acordo com o porta-voz do BPMOA, tenente Maikon Venancio Correa, o ideal é que as pessoas que forem fazer as trilhas coletem o maior número de informações sobre o local que irão percorrer, os riscos possíveis de atravessar a região e, também, pesquisar a as condições do clima no dia, já que o frio, vento ou chuva podem comprometer o passeio.
“Além disso, também recomendamos que sempre tenha alguém que conheça o local para acompanhar a trilha, a fim de diminuir os riscos e tornar a experiência divertida e segura”, ressalta.
Foto e informações da Agência Estadual de Notícias
Notícias Relacionadas
Palmeira realiza 6ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa
A Prefeitura de Palmeira promove, no dia 7 de maio, a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento será realizado no Clube Palmeirense, com início às 8h. Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Leia Mais
IDR-Paraná e Simepar iniciam serviço Alerta Geada na segunda-feira
O IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná — Iapar-Emater) e o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná) iniciam nesta segunda-feira (5) a 31ª edição do Alerta Geada, serviço que opera de maio a setembro com Leia Mais