Saiba como denunciar casos de abuso e violência contra crianças

Neste mês de maio, em especial, a Secretaria Municipal de Assistência Social alerta a população sobre ações de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O próximo dia 18 é marcado como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de brasileiros destas faixas etárias.
Se você sabe de algum caso ou desconfia que uma criança e/ou adolescente está sofrendo qualquer tipo de violência, denuncie. Somente através de denúncias é que este crime não irá passar impune. As crianças e adolescentes de Palmeira merecem cuidado.
As denúncias podem ser realizadas para o Conselho Tutelar, através do telefone 3909-5045, para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), para o Disque 100 – Direitos Humanos, ou para a Polícia Civil e Militar, através do número 190.
O dia 18 de maio foi escolhido para ser o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes devido a um crime bárbaro que chocou todo o país, aconteceu em Vitória (ES), na data, em 1973: o “Caso Araceli”.
Imagem: Divulgação
Com informações da Prefeitura Municipal de Palmeira
Notícias Relacionadas
Palmeira realiza 6ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa
A Prefeitura de Palmeira promove, no dia 7 de maio, a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento será realizado no Clube Palmeirense, com início às 8h. Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Leia Mais
IDR-Paraná e Simepar iniciam serviço Alerta Geada na segunda-feira
O IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná — Iapar-Emater) e o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná) iniciam nesta segunda-feira (5) a 31ª edição do Alerta Geada, serviço que opera de maio a setembro com Leia Mais