Prefeitura aborda em coletiva de imprensa denúncias de fura-fila em Palmeira

Na tarde desta quarta-feira (14) no Centro de Atendimento ao Cidadão, aconteceu uma live e coletiva de imprensa com o Prefeito Municipal Sérgio Belich e o Secretário Municipal de Saúde Giovatan de Souza Bueno.
O objetivo proposto pelo executivo era o esclarecimento dos fatos referentes à vacinação do Secretário de Saúde de Palmeira e outras duas pessoas, classificados como fura fila pelo vereador Marcos Marcel Pietralla durante pronunciamento na 11ª Sessão Ordinária de terça-feira (13).
Rinaldo Agottani esteve presente representando a Rádio Ipiranga e participou do Noticiário P7 2ª Edição para trazer aos ouvintes os principais pontos explanados.
Na coletiva, o Secretário exemplificou através de e-mails e documentos recebidos de órgãos de saúde do Estado e que se baseiam no Plano Nacional de Imunização.
Ele apontou diversos comentários sobre como são as regras para que cada profissional de saúde receba a dose de vacina e apontou em qual item se enquadrava dentro do processo de liberação para a vacinação.
Bueno também explicou os critérios que autorizavam tanto o Provedor da Santa Casa, Vagner Augusto Barausse, como Cristian Gabardo da administração do Hospital citados pelo referido vereador.
Por fim ao atender a imprensa, o gestor municipal comentou sobre algumas dificuldades em repor peças de algumas ambulâncias do município que estão paradas.
Pela Rádio Ipiranga, Rinaldo Agottani indagou sobre os aparelhos ventiladores recebidos pelo município anunciados pelo Secretário Municipal.
A população pode conferir a live completa no Facebook da Prefeitura Municipal de Palmeira.
Imagem: Divulgação/Prefeitura Municipal de Palmeira
Texto: Rinaldo Agottani
Notícias Relacionadas
Saúde alerta para o aumento da circulação de vírus respiratórios no Paraná
Os vírus sincicial respiratório (VSR) e Influenza A tiveram tiveram aumento na circulação no Paraná nas últimas três semanas. A positividade nos testes para detectar a presença do vírus subiu 133,55% para o VSR, passando de 6,43% em março Leia Mais