Aulas na APAE de Palmeira iniciam de forma remota

Aulas da APAE de Palmeira retornaram nesta quinta-feira (18) de forma remota. De acordo informações da Diretora Michele de Freitas Kapp e do Vice-Diretor Maikel Maidl, a medida segue determinação da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte e da Federação Nacional das APAEs devido a a baixa tolerância alunos ao cumprimento do protocolo.
Segundo eles, a previsão é que o modelo remoto seja aplicado até maio. “A princípio as aulas acontecem através do aplicativo do WhatsApp e através de entrega e materiais em domicílio. Os professores estão à disposição durante todo seu horário de trabalho para interação com as famílias e com os próprios alunos e a validação das presenças é feita através das devolutivas”, explicou Michele”.
Em entrevista à Rádio Ipiranga, a Diretora detalhou que existem limitações para que as pessoas com deficiência possam seguir as medidas de prevenção à Covid-19.“Nossos alunos não conseguem permanecer de máscara durante cinco horas/aula no dia, a maioria deles tem dificuldade de entender o distanciamento social, a higienização necessária e os profissionais não tem como desenvolver o seu trabalho sem contato físico” , elucidou ela.
Michele e Maikel reforçaram que os atendimentos na área de assistência social e saúde continuam sendo realizados seguindo os protocolos de segurança, sendo inclusive intensificados.
Vacinação contra Covid-19
Durante entrevista ao Noticiário P7 da Rádio Ipiranga, Michele e Maikel contaram aos ouvintes que através de uma conquista do Movimento APAE Brasil, as pessoas com deficiência foram incluídas no quarto grupo do Plano de Vacinação contra Covid-19. “É um reconhecimento a nível nacional da necessidade das pessoas com deficiência terem acesso à vacina visando a baixa tolerância que eles tem ao protocolo e a questão da imunidade e fragilidade na área da saúde que muitos têm. Esperamos que até maio já tivéssemos um prognóstico de datas desta vacinação para podermos ter um retorno presencial de todas as atividades que desenvolvemos na APAE”, disse Michele.
Foto: Elder Scolimoski
Texto: Bruna Camargo
Notícias Relacionadas
Piso do Magistério: Prefeitura encaminha projeto com reajuste de 6,27%
A Prefeitura de Palmeira encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 6.422/2025, que garante o reajuste de 6,27% aos profissionais do Magistério. O aumento atende ao valor do Piso Nacional do Magistério (PNM), fixado anualmente pelo Ministério Leia Mais
Polo da UAB de Palmeira oferece curso gratuito de Gestão Pública
O Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Palmeira está com inscrições abertas para o curso de graduação em Gestão Pública, ofertado pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE). A formação tem duração de apenas dois anos Leia Mais
Colégio Agrícola de Palmeira oferece cursos de drones agrícolas em agosto
O Colégio Agrícola Estadual Getúlio Vargas, em Palmeira, irá oferecer cursos voltados ao uso de drones na agricultura a partir de agosto. A iniciativa visa preparar os participantes para a aplicação dessa tecnologia no campo, promovendo o avanço da Leia Mais