Em ocorrência de som alto, Polícia é desacatada e encaminha indivíduos para Delegacia

Em ocorrência de som alto, Polícia é desacatada e encaminha indivíduos para Delegacia

Publicado em: 19 fev, 2021 às 10:21

Um caso de desacato foi registrado pela Polícia Militar de Palmeira nesta quinta-feira (18) por volta das 20h20 na Rua São Sebastião no bairro do Rocio II.
A PM foi informada de que havia um veículo VW Gol de cor branca com som em volume elevado. No local a equipe conversou com um indivíduo que se identificou como proprietário do automóvel.
De acordo com a PM, no momento que o dono do Gol recebia as orientações da Polícia, outra pessoa chegou e de forma ríspida começou a questionar o serviço da equipe.
Conforme informações do relatório, quando os policiais deixavam o local ouviram ofensas por parte deste homem, que foi convidado a acompanhar a equipe policial para termo circunstanciado por desacato.
A Polícia relatou que neste momento, ele foi para cima da equipe e começou a desferir socos, sendo utilizado espargidor, para conter a agressão. Segundo a PM, após isso um dos envolvidos arremessou uma garrafa contra a equipe e correu pra dentro da residência e trancou-se no banheiro. Quando a equipe foi em busca dele, o dono do automóvel, veio pra cima da equipe dizendo que ninguém entraria sem mandato.
Os policiais informaram através de relatório que este homem desacatou a equipe e precisou ser levado ao camburão da viatura policial militar. Em ato contínuo a PM retornou ao interior da residência e pediu que abrisse a porta do banheiro, onde o mesmo estava trancado. Segundo a PM, ele se negou a abrir, sendo necessário o uso de força para contê-lo e algemá-lo.
Diante do exposto, equipe deu voz de prisão aos envolvidos, encaminhou o equipamento de som para a Delegacia e o veículo foi conduzido ao pátio da 3ª Companhia da Polícia Militar.
A PM informou também que durante a tentativa de contenção dos envolvidos, várias pessoas tentaram impedir a ação. Como eram muitas pessoas, não foi possível a identificação.
No ato da contenção e prisão dos envolvidos, os integrantes da equipe policial relataram que saíram com escoriações pelos braços. Outro dado repassado foi de que já na delegacia estes recusavam-se a fornecer a identificação para lavratura do boletim de ocorrência.

Texto: Bruna Camargo com informações do relatório da Polícia Militar disponível para imprensa