Ângela Haas Dias da Vigilância Sanitária destaca recomendações contra Covid-19

Durante a entrevista ela explicou sobre como atualmente está sendo feito o monitoramento e destacou a importância das pessoas seguirem as recomendações. “Nosso papel é estar ali ajudando a pessoa, mas ela é responsável por estar isolada e não transmitindo para outras pessoas”, pontuou a profissional.
Ela também explicou que como é o procedimento de pacientes que testam positivo para Covid-19 após realização de exame na rede particular de saúde. Outro assunto abordado em entrevista na Rádio Ipiranga foi sobre a nova variante da Covid-19 no país e quais medidas devem ser tomadas.
“Eu sei que está todo mundo cansado. As crianças estão cansadas, todos estão cansados…Mas diminuam esse movimento da Praça. (…) Quanta irresponsabilidade. Todo mundo fala ‘ah mas em tal lugar…’ Cada lugar tem sua particularidade, sua norma, sua regra. Então para que todo mundo cuide do seu próprio nariz”, enfatizou Ângela.
Ouça o áudio e acompanhe a entrevista completa:
Foto: Elder Scolimoski
Texto: Bruna Camargo
Notícias Relacionadas
Saúde alerta para o aumento da circulação de vírus respiratórios no Paraná
Os vírus sincicial respiratório (VSR) e Influenza A tiveram tiveram aumento na circulação no Paraná nas últimas três semanas. A positividade nos testes para detectar a presença do vírus subiu 133,55% para o VSR, passando de 6,43% em março Leia Mais