PRF apreende cerca de 200 mil maços de cigarros na região de Palmeira

PRF apreende cerca de 200 mil maços de cigarros na região de Palmeira

Publicado em: 22 jan, 2021 às 9:15

O motorista de 28 anos já havia sido preso em setembro pela PRF em Ponta Grossa pelo mesmo crime

A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu nesta quinta-feira (21) por volta do meio dia denúncia de que um veículo M.benz/L 1620 de cor branca transportava cigarros de origem paraguaia.
Durante o policiamento ostensivo, os policiais encontraram um veículo com características semelhantes adentrando ao pátio de um posto de combustível em Palmeira, às margens da BR 277, km 170.
De acordo com a PRF foram solicitados os documentos de praxe, sendo que o condutor de 28 anos foi reconhecido pela equipe policial por ter sido preso pelos mesmos PRF’s em setembro de 2020 em Ponta Grossa-PR, também pelo transporte de cigarros contrabandeados.
Segundo a equipe, na abordagem, o motorista disse que estava transportando silagem para a cidade de Curitiba, tendo apresentado a nota fiscal da carga. Ao checar a documentação a equipe constatou que o documento tinha indícios de falsificação.
Diante da fundada suspeita, foi realizada verificação da carga e encontrado embaixo de alguns sacos de silagem (ração animal), grande quantidade de cigarros de origem paraguaia, totalizando aproximadamente 200.000 maços (400 caixas).
A PRF relatou que nesta ocorrência, o motorista informou que havia pego o caminhão em São Jorge do Patrocínio na Região Oeste do Estado e entregaria a carga em Curitiba.
Conforme informações da equipe, em consulta aos sistemas foi confirmada a falsificação da Nota Fiscal apresentada.
O caminhão com placas de Sarandi e as caixas de cigarros apreendidas foram encaminhados à Receita Federal em Ponta Grossa.
O motorista foi entregue à Polícia Federal também de Ponta Grossa, onde de acordo com a PRF responderá pelos crimes de Contrabando e Uso de Documento Falso.

Informações e Imagens da Polícia Rodoviária Federal