Diretora da Apae de Palmeira fala sobre atividades iniciais de 2021

A primeira entrevista da semana no Bom Dia Palmeira foi com a diretora da Apae de Palmeira, Michele de Freitas Kapp. Ela contou que as atividades administrativas e na área da saúde e assistência social, os chamados atendimentos técnicos presenciais, tiveram início em 2021, no último dia 04 de janeiro. O calendário das atividades escolares está marcado para 18 de fevereiro, mas ainda não há detalhes sobre o modelo a ser aplicado (híbrido ou presencial).
Michele comentou sobre os trabalhos e desafios vivenciados em 2020 em decorrência da pandemia da Covid-19 e manifestou as esperanças para o novo ano em relação ao retorno das atividades na Apae. “É muito importante para os alunos este contato presencial, isso mexe com o emocional deles”, destacou.
Uma preocupação de todo início de ano é a questão financeira e de renovações de contratos. De acordo com a Michele, os convênios estabelecidos com o município estão dentro da normalidade, mas o Governo do Estava havia anunciado um corte de repasse de verbas e consequentemente haveria desligamentos de funcionários e professores, comprometendo assim o atendimento das Apaes de todo o Paraná. “Temos uma garantia estabelecida pelo Senador Flavio Arns e que conseguiu prorrogar por mais seis meses este termo de colaboração e acreditamos que será renovado em julho deste ano o contrato com o Governo”, salientou.
Jantar ‘Empresa Solidariapae”
Uma das importantes ações de encontro com a comunidade, agradecimento e oportunidade de renda para a Apae foi também comprometida em 2020, devido à pandemia. Michele pontuou que esta comemoração faz falta para a entidade em todos os sentidos. “Sentimos muito de não termos celebrado com as famílias este momento. É uma promoção muito importante para as finanças da Apae”, concluiu a diretora.
Fotos (arquivos) e texto: Elder Scolimoski.
Notícias Relacionadas
Mais de 5 milhões podem ter o título de eleitor cancelado
O prazo para que eleitores regularizem os seus títulos vence na próxima segunda-feira (19). De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de cinco milhões de pessoas ainda têm pendências com a Justiça Eleitoral e podem ter o documento cancelado após o fim desse prazo. Os dados mostram Leia Mais