Prefeito e Vice-Prefeito comentam sobre eleições municipais e transição do Governo
O Prefeito Edir Havrechaki e o Vice-Prefeito Marcos Levandoski foram os entrevistados do Noticiário P7 desta segunda-feira (23). Na ocasião eles comentaram sobre as eleições municipais deste ano, transição de Governo e a forma que avaliam os últimos anos em que estiveram no Executivo Municipal.
Ao falar sobre o último pleito, Havrechaki destacou as peculiaridades vivenciadas devido à pandemia da Covid-19 e aproveitou para parabenizar a 91.7 FM para agilidade em trazer o resultado para população. “Esse ano foi totalmente diferente do que nós acompanhávamos nesse nosso período de eleições por conta da campanha, da pandemia. Nós falávamos aqui fora do ar da questão do site do TSE que bloqueou e muitas cidades ficaram esperando por muito tempo até sair o resultado. Parabenizamos aqui ao vivo toda equipe da Rádio Ipiranga pela brilhante cobertura da apuração de votos. Ela (campanha) se demonstrou de um jeito totalmente diferente pela pandemia, pelo uso de redes sociais, enfim. Talvez esteja surgindo uma nova maneira de as pessoas verem os seus candidatos”, disse o Prefeito.
Levandoski parabenizou Sérgio Belich e Major Schulli pelo resultado e disse estar convicto que eles buscarão o melhor para o município. “Temos que desejar aos candidatos eleitos sucesso na administração. (…) Nos nossos mandatos sempre buscamos fazer o melhor por nosso município. Temos certeza que os candidatos eleitos também têm essa mesma visão, esse mesmo objetivo, essa mesma determinação e é o que nós esperamos. Aquilo que por ventura nós não conseguimos fazer ou que até por ventura tenhamos nos equivocado, errado e é perfeitamente possível tendo em vista que estamos há oito anos no Governo, nós queremos que os novos governantes não errem, continuem e façam o bem para toda população”, destacou ele.
Transição de Governo
Na última semana, Havrechaki e Levandoski se reuniram com Belich e Schulli. No encontrou houve assinatura de Decreto para tratar da transição de Governo e definição de uma equipe que ficará diretamente responsável por este período. “Ficaram definidas algumas maneiras de se fazer essa transição. Claro que existe aquilo que é prerrogativa da Lei Orgânica, mas deixamos claro eu e o Marcos que queremos i, além disso. Porque têm bastantes percalços. Bastantes coisas boas que queremos passar, tem alguns pontos que já vamos passar por enfrentamentos. E eu e o Marcos que estivemos dois mandatos, acredito que na história recente da Palmeira não se desenhou uma transição tão transparente como essa que nós estamos buscando fazer”, disse o Prefeito. Nesta terça-feira (24) está marcada a primeira reunião com a equipe transição com membros do atual Governo e pessoas escolhidas pelos novos gestores.
“Temos certeza que estaremos entregando a Prefeitura em uma situação saudável tanto financeiramente, enfim, com todos os compromissos nossos cumpridos, certidões todas em dia. Isso vai dar condição para os novos gestores iniciarem no já primeiro dia de mandato fazendo e desenvolvendo seus projetos e Plano de Governo”, apontou o Vice-Prefeito.
Avaliação
Para Edir Havrechaki, tanto ele, como Levandoski estavam se preparando para este momento. “Saímos de consciência tranquila, com a sensação de dever cumprido. Acho que tivemos tanto o primeiro, como o segundo mandato de realizações, foi um mandato de resultados para a população. (…) Tem pessoas que se vislumbram com cargo de Prefeito, Vice-Prefeito, então nós nos preparamos para deixar o cargo. Já falamos internamente isso e deixamos claro para o Major e Sérgio que eles não terão problemas conosco, não vamos ser fantasmas na Prefeitura agarrados ao cargo. Isso é uma coisa que está muito claro para nós”, explicou ele.
Por fim, o Prefeito disse esperar o desenvolvimento constante de Palmeira. “Nós queremos realmente que nosso resultado que tivemos no mandato, que acredito que foi positivo, que ele seja reconhecido, que ele seja continuado, afinal de contas a cidade precisa estar se desenvolvendo diariamente, com loteamentos, seja com pavimentações com Unidades de Saúde, enfim ela precisa estar em movimento e é isso que desejamos”, sinalizou.
Fotos: Elder Scolimoski
Texto: Bruna Camargo