Concorrentes à Prefeitura de Palmeira são entrevistados pela Rádio Ipiranga

Concorrentes à Prefeitura de Palmeira são entrevistados pela Rádio Ipiranga

Publicado em: 17 nov, 2020 às 16:37

João Alberto Gaiola, Marcos Ribas e Zenilda Bruginski estiveram nos estúdios da Rádio Ipiranga para participar do Noticiário P7 da Rádio Ipiranga desta terça-feira (17). Denis Sanson também participou da entrevista, no entanto via telefone devido a compromisso em outra cidade.
A conversa com os Prefeituráveis das eleições 2020 em Palmeira abordou sobre o andamento da campanha, avaliação das chapas e perspectivas políticas futuras.
Denis Sanson (PSD) que obteve 35% dos votos válidos e ficou em segundo lugar neste pleito, destacou a oportunidade de conhecer mais os palmeirenses e evidenciar suas propostas. “Foi algo muito positivo. Foi o momento em que pudemos conhecer sobre muitas comunidades, conhecer muitas pessoas, levar um pouco da nossa ideia, da nossa proposta para população. Apesar de não termos saído com a vitória, muitas coisas positivas podemos tirar de uma campanha como esta”.
Durante a entrevista ele contou que soube do resultado da eleição através da nossa emissora. “Fiquei acompanhando através de vocês. Acompanhei junto com a divulgação da Rádio Ipiranga que foi fazendo a apuração em primeira mão. Claro que também recebendo a relação dos votos do interior e cidade. Mas o resultado, foi através de vocês, da Rádio Ipiranga”, revelou.
Sobre planos na política, Denis afirmou que investirá em sua carreira, mas que continuará trabalhando pelo município. “É dia após dia. Agora vou realmente focar na minha profissão de advogado e sem dúvida acho que a política está em nosso meio. Temos relação política com muitas pessoas influentes, tanto Governo Estadual como Governo Federal isso é algo proveitoso e a gente não pode perder essa oportunidade. Estaremos sempre estreitando esse relacionamento com esse pessoal e apesar do ano que vem não estar com nenhum mandato, a gente vai estar sempre trabalhando por Palmeira, buscando melhorias para nossa cidade”, disse Sanson.
Para Marcos Ribas (PSDB) que ficou em terceiro lugar com 10% dos votos, o resultado das urnas refletiu o desejo de mudança dos eleitores. “Ficou claro nas urnas a tendência pela mudança. A gente que já vem participando a alguns anos da política parece que a população enxergou que seria o momento de mudar e o fez. Mas a gente sai do pleito feliz, uma experiência gratificante. Nos dedicamos bastante durante o processo eleitoral, pré-campanha, fizemos nosso melhor em busca da vitória tanto eu quanto a Carla. Como sempre disse para os amigos, eu que participei com vitória das últimas quatro eleições, temos que saber vencer e temos que saber perder. Saímos fortalecidos, felizes e gratos pela receptividade que a população teve conosco tanto na cidade como no interior”, disse ele.
Assim como Denis e João Alberto Gaiola (PDT), Marcos encerra seu mandato de vereador em dezembro deste ano. Ribas disse que também pretende continuar trabalhando em prol de Palmeira. “Muito cedo para falar ainda, faz dois dias que passamos pelo processo eleitoral então não sei ainda o que vai acontecer no futuro. Mas vou na mesma linhagem do Denis. Nós sempre trabalhamos por Palmeira. Passou período eleitoral, nosso único propósito é continuar ajudando o município”, disse ele.
Durante participação ao Noticiário P7 Gaiola, que somou 3% dos votos válidos, relatou que para ele, os eleitores iam escolher uma ‘candidatura alternativa’. “Era a conversa da mudança. Todos sabíamos e eu falei inúmeras vezes isso que a população queria mudança, que a administração dos últimos 16 anos iria sair, não ia voltar e que a população escolheria uma candidatura alternativa. (…) Eu imaginava que a candidatura minha ou do Sérgio venceria a eleição e que no final o povo inteligentemente escolheria um dos dois para acabar com continuísmo”, disse o atual vereador.
Gaiola também aproveitou para parabenizar Sérgio Belich pelo resultado das eleições. “Desejo sorte para ele, porque sorte para ele é sorte para os palmeirenses”, disse.
Zenilda Bruginski (PT) teve 2% dos votos válidos. Ela destacou a importância deste pleito para colocar seu partido em pauta e perspectivas no município. “Para nós nossa grande vitória foi colocarmos o nosso partido PT de novo em pauta na cidade de Palmeira. Agora vamos continuar politicamente com o PT renovado com quem nos apoiou, esteve junto na nossa campanha e assim que nós vamos caminhar e trabalhar no PT já fazendo política”, explicou.
Ela também destacou a participação das mulheres nas eleições do Executivo, neste ano dos cinco candidatos, três chapas eram formadas por mulheres como Vice-Prefeita. Zenilda também lamentou a falta de mulheres palmeirenses no Legislativo. “Desde o ano passado eu firmei minha candidatura à Prefeita de Palmeira e eu acredito que as candidatas à vice tiveram muito desse meu lançamento. Os homens viram que a mulher é importantíssima também na política e sinto muito de não ter nenhuma vereadora sido eleita. Isso é uma coisa que precisa ser modificada na cabeça das pessoas. O pessoal geralmente acha que política é uma coisa de homem”, pontuou.

Foto: Elder Scolimoski
Texto: Bruna Camargo