Médico do CAPS aborda sobre Setembro Amarelo em entrevista ao Noticiário P7

O Noticiário P7 desta terça-feira (1°) teve a presença do médico Luciano Marques do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
O assunto abordado foi o Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio da Associação Brasileira de Psiquiatria, junto ao Conselho Federal de Medicina.
De acordo com dados da página oficial da campanha, são registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens.
Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.
Durante a entrevista, o profissional da saúde explicou sobre o objetivo do Setembro Amarelo, a importância em abordar o assunto, sinais e sintomas da depressão, como amigos e familiares podem ajudar pessoas com transtornos mentais a dificuldade da pessoa em pedir ajuda, além do trabalho desenvolvido no CAPS de Palmeira.
Confira a entrevista na íntegra:
Foto: Bruna Camargo
Notícias Relacionadas
Caminhada marca mês de conscientização do autismo em Palmeira
A cidade de Palmeira se prepara para um momento especial de sensibilização e união. Neste sábado (12), será realizada a 2ª edição da Caminhada pelo Autismo, em alusão ao mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Leia Mais