Empreendedorismo: Conheça o relato de jovens de Palmeira na busca por seus objetivos

Empreendedorismo: Conheça o relato de jovens de Palmeira na busca por seus objetivos

Publicado em: 17 ago, 2020 às 16:01

Que para empreender é necessário coragem, determinação e comprometimento, não é novidade. Mas o que muitas pessoas esquecem, ou melhor, não levam em conta, que estas são apenas algumas das características presentes na juventude.
Em outras palavras, está cada vez mais ultrapassado o conceito de que jovens ‘são futuro’, os ‘protagonistas do amanhã’. É certo que o tempo e o caminho percorrido trazem  inúmeras lições, mas não se pode esquecer que o momento de tentar, arriscar e inovar ( e porque não empreender) é agora.
Através de alguns jovens da nossa cidade que decidiram recentemente empreender, é possível reconhecer o crescimento tanto deste setor, como também que cada vez mais a juventude vem se redescobrindo e em meio a esta pandemia, se reinventando.
Participaram desta reportagem Isabela Mores Furmam de 19 anos , que há cerca de um ano trabalha com sua família no “Hoje Pode” – Pão de Mel Gourmet, Thayse Cruchelski  e Pamella Marilia Kuhn Kovalik de 17 anos que há menos de um mês lançaram o ‘Quitutes das Amigas’ e  Carina Gorte de 23 anos e Matheus dos Santos Macedo de 21 anos que há um mês trabalham com o Biscoição – Biscoitos 100% naturais feito para cães.
Ao falarem sobre a inciativa para o novo negócio os jovens destacam a importância em encontrar aquilo que gosta, em sair da zona de conforto, mas mais do que isto: Em enxergar uma oportunidade.

Muitas vezes é comum o receio ao começar algo novo. Ao empreender não seria diferente, pode-se ter o receio em como será o retorno dos clientes, se as vendas terão sucesso, se arriscar foi a melhor opção. Enfim, muitos questionamentos podem surgir. No entanto, eles contam como foi esse passo dado.

O incentivo para começar a produção dos petiscos naturais foi comentado por Matheus. O universitário também destaca a importância da parceira com sua namorada e no apoio entre eles.

Pamella também citou alguns dos motivos que fizeram com que ela e Thayse começassem o “Quitutes das Amigas”.

O papel das redes sociais nunca foi tão essencial para venda de produtos e serviços. O contato com os clientes através da internet é meio prático e simples de comercialização, mas também de manter vínculos com o público.

Os jovens explicam como é a logística de suas vendas e mostram que participam de maneira ativa em todas as etapas, desde as encomendas até a entrega dos produtos.

Thayse e Pamella estão no último ano do Ensino Médio. Elas contam como é conciliar a produção dos alimentos, com as aulas remotas e a preparação para os vestibulares

Ao contar sobre o andamento do “Biscoição” que teve início no dia 19 de julho, Carina relata como tem sido o retorno dos clientes e como sentem-se motivados a oferecer os melhores petiscos naturais para a saúde destes fieis companheiros

Carina e Matheus também revelam que há seis meses jamais imaginavam trabalhar nesta área. Porém destacam como a parceria tem sido gratificante para o casal e claro, para os cães.

A união entre a família proporcionada através do “Hoje Pode” é a maior lição vista por Isabela. Muito mais que uma renda extra, empreender possibilitou a valorização dos momentos com os familiares.

Acesse as redes para conhecer mais sobre o Biscoição – Biscoitos 100%, Quitutes das Amigas e Hoje Pode –Pão de Mel Gourmet.

Texto: Bruna Camargo
Fotos: Divulgação