Pesquisa indica que 56% dos fumantes reduziram o consumo

Mais da metade dos fumantes brasileiros diminuíram o consumo de tabaco na quarentena. É o que revela um estudo da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste).
Os resultados da pesquisa mostraram que ao todo, 56% reduziram o consumo do tabaco. Mas 37% dos fumantes afirmaram que aumentaram o consumo de um a dez cigarros por dia. E ainda quase a metade sente mais vontade de fumar durante o período de quarentena.
A pesquisa ainda mostrou que 77% dos entrevistados estão cientes dos malefícios do fumo, principalmente em relação ao coronavírus.
O cigarro é um fator de risco para o desenvolvimento de diversas doenças cardiovasculares. E atualmente estudos internacionais mostraram que o fumo também duplica as chances de complicação para casos de coronavírus.
O tabagismo é considerado a principal causa de morte evitável em todo o mundo pela organização mundial da saúde.
Conteúdo MaisNews
Notícias Relacionadas
Palmeira realiza Dia D da Multivacinação neste sábado, 10 de maio
A Prefeitura de Palmeira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove neste sábado (10) o Dia D da Campanha de Multivacinação. A ação tem como objetivo atualizar a caderneta de vacinação da população, reforçando a importância da imunização Leia Mais
Município registra 28 casos confirmados de dengue
A Vigilância em Saúde de Palmeira divulgou na manhã de ontem (05) os dados atualizados sobre a dengue no município. Segundo informações da Prefeitura Municipal de Palmeira, até o momento foram registradas 209 notificações da doença, com 28 casos confirmados. Destes, 27 são autóctones — ou seja, contraídos dentro Leia Mais